domingo, 8 de novembro de 2009

Do Caldeirão não saiu nada de Bom

Depois da derrota do Sporting de Braga em Guimarães o FC Porto não aproveitou a oportunidade de se aproximar da liderança perdendo por uma bola a zero na deslocação à Madeira. Rolando, ainda no primeiro tempo, teve um corte infeliz que acabou por fazer um chapéu a Hélton, originando assim o único golo da partida.

Os Dragões, no que respeita a jogos da Liga Sagres, vinha de duas exibições medíocres, especialmente a última frente ao Belenenses, pelo que se aguardava que o reforço positivo originado pela qualificação para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões surtisse um efeito na equipa.

Porém não foi isso que aconteceu, e a actuação do Tetracampeão Nacional na Madeira foi bastante fraca, sem qualidade ofensiva, pelo que Jesualdo Ferreira terá com certeza muito que conversar com o plantel Azul e Branco.

Sem conseguir grandes ocasiões de golo a equipa da Cidade Invicta viu o defesa Rolando ter um corte infeliz, à passagem da meia hora, fazer a bola descrever um arco que a fez passar por cima de Hélton e entrar na própria baliza.

A equipa do FC Porto não se conseguiu apresentar uma fluidez, nem princípios de jogo ofensivo, terminando a partida com já vem sendo hábito, com Bruno Alves no campo ofensivo e o jogo directo a funcionar como um recurso táctico na procura do golo.

Com este resultado o FC Porto continua no 3º lugar na classificação geral, com 5 pontos de desvantagem para Braga.... e Benfica, caso os encarnados vençam na recepção à Naval 1º de Maio.

Os Portistas jogarão agora o compromisso relativo a outra competição, com o FC Porto a deslocar-se a Oliveira de Azeméis para a Taça de Portugal.

Melhor em Campo: Bruno Alves



6 comentários:

sirmister disse...

A equipa do porto neste jogo não entrou em campo. Em boa altura vem está paragem do campeonato. esperemos que recomece com mais jogadores disponiveis que estão a fazer falta como rodriguez varela valeri e belushi.

Dragaopentacampeao disse...

Jogo decepcionante na sequência de um conjunto de jogos de fraco nível, que nem mesmo a passagem aos oitavos de finais de CL conseguiu disfarçar.

Resta-nos apelar à nossa paciência e paixão clubista para continuar a acreditar que ainda é possível levar a nau a bom Porto.

Um abraço

Gil Von Doellinger disse...

Melhor em campo Bruno Alves? Com todo o respeito só podes estar a brincar...

Pedro Silva disse...

Caros amigos, só digo uma coisa: Calma... Tenham calma e não se deixem amedrontar pelo "alheio"... 5 pontos de distância não é nada.

Caro quem sou eu, diga lá então na sua opinião quem foi o Melhor em campo neste FC Porto x Marítimo.

Tenha em consideração que estamos a falar do Melhor em Campo do FC Porto e não da partida.

Saudalões Portistas!!!

Gil Von Doellinger disse...

The Blue One, para mim o único em campo que deixou aquilo que tinha e aquilo que não foi o Falcão. Foi o único que me pareceu dar tudo dentro das suas competências e dar mais ainda fora das suas competências: recuar, buscar jogo, segurar a bola para a entrada dos médios, recuperações de bola no ataque e no meio-campo, assertividade no ataque.. Enfim, pode não ter sido uma exibição de encher o olho mas ao menos notou-se dignidade nas suas acções e que deixou tudo em campo. Se todos fizessem o mesmo custar-me-ia menos a derrota do Porto. Quanto ao Bruno Alves é preciso bem mais do que meia dúzias de saltos para o ar, para cortar bolas, para me convencer. É sempre um jogador vistoso, é um facto, mas daí a ser o melhor em campo... Porquê? Em que sobressaiu ele? Nos cortes de cabeça? Ok. E em que mais? Que fez ele de tão transcendente? 5465498454 passes longos disparatados? Remates à baliza em locais sem ângulo de remate? Livres por cima da barra? Diz-me que fez ele para além de ser um jogador vistoso como sempre é? Nada. Zero. Nem sequer o exemplo, como capitão, soube dar. Mas isso também já é típico nele. Ele sabe que não pode dar o exemplo. Um jogador que erra tantas vezes não tem moral para o dar.

Pedro Silva disse...

Caro QuemSouEu estaria a ser mentiroso se lhe dissesse que o Falcao não esteve na minha cabeça para ser Eleito por mim como o "Melhor em Campo", contudo a Raça, o Querer e "o puxar da equipa" que Bruni Alves faz muitas vezes quando os seus colegas estão quase como se apáticos e sem vontade nenhuma de fazerem seja o que for levou-me a atribuir este título ao capitão.

Mas o meu amigo tem de ter em cosideração uma coisa. A escolha do Melhor em Campo não é facil e pior é quando a equipa joga mal como fez nesta última jornada.

Mas tudo isto não retira á sua opinião nenhum ou até mesmo qualquer valor. È tão válida como qualquer outra e tem a minha consideração como é lógico.

Saudações Portistas!!!