Em jogo a contar para a ronda 12, FC Porto derrotou o V. Guimarães no Minho por 1-4. Os «dragões» estão agora empatados em número de pontos com o Benfica, com os encarnados a jogar apenas no Domingo frente à Académica. Varela, Falcão, Bruno Alves e Rodriguez fizeram os golos do TetraCampeão Nacional, com Andrezinho a reduzir para o Vitória.
Ainda antes do intervalo o Guimarães tentou reagir e reduziu mesmo a vantagem através de um livre muito bem apontado por Andrezinho que lançava novamente a equipa na partida.
Depois deste resultado o FC Porto chega então aos 26 pontos, provisoriamente os mesmo do Benfica, e a 2 da liderança. O FC Porto voltará agora a ter um jogo para a Liga dos Campeões, o último, no terreno do Atlético Madrid.
Depois de 1 empate e 1 derrota para a Liga, o FC Porto parece ter reencontrado o caminho das vitórias, com o triunfo por 2-1 na última partida frente ao Rio Ave a ter sequência esta Sexta com a vitória no D. Afonso Henriques.
Os Azuis e Brancos marcaram cedo, com o primeiro golo da partida a ser apontado pelo Varela logo aos 12 minutos com um remate forte com o pé direito. Em vantagem no marcador os comandados de Jesualdo Ferreira continuavam melhor na partida, dilatando o marcador através de Falcao sobre a meia hora. Raúl Meireles bateu um livre lateral, e o avançado colombiano beneficia de uma falha de Moreno e amplia a vantagem.
O Guimarães voltou do intervalo muito melhor, criando perigo e chegando mesmo a justificar o golo da igualdade. O facto porém é que foi o FC Porto a aumentar a vantagem. Novo livre de Raul Meireles e Bruno Alves, sempre muito perigoso neste tipo de livres, desvia a bola para o fundo das malhas.
Numa altura em que o relógio já caminhava para o minuto 90 tempo ainda para novo golo da equipa da cidade invicta, com Rodriguez a finalizar com um remate violento já dentro da área de Nilson.
Melhor em Campo: Raul Meireles
4 comentários:
Depois de um conjunto de jogos em que do FC Porto só se reconheceram as camisolas, eis que numa deslocação considerada de dificuldade elevada, reapareceu o FC Porto das grandes vitórias.
Não durou o jogo todo, como seria ideal, mas teve uma boa parte do jogo em que dominou a aniquilou o adversário.
Não se livrou porém de passar cerca de vinte minutos de aflição e inconstância, num regresso ao futebol descaracterizado e improfícuo, que começou numa das tais perdidas de bola, irritantes, caricatas e intolerantes, já no tempo de descontos da primeira parte. Mérito do Vitória mas também alguma displicência portista, ilustrada no golo sofrido mas também noutras jogadas de que destaco o lançamento lateral perto da nossa área em que Fucille se «esqueceu» de Targino, originando mais um lance de muito perigo, para a nossa baliza.
Foi uma vitória importante e moralizadora, em vésperas de um final de ano intenso.
Serão estes sinais positivos, sinónimo do regresso ao trilho do Pentacampeonato?
Eu quero acreditar que sim!
Um abraço
Um bom jogo, finalmente um resultado a mostrá-lo e essencialmente, a bela prestação de toda a equipa! Assim sim, temos equipa!
http://odragaozinho.blogspot.com
O acento saiu ao contrário...
FOI À PORTO!
Vitória muito importante para o Campeão!
Caros amigos, penso que esta vitória foi muito mais importante para os adeptos do que para o Clube.
Porque quem tem calma e pensa pela sua cabecinha já se apercebeu que o FC Porto de Jesualdo é sempre assim no inicio da época.
Ou seja, pachorrento, um tudo ou nada sem ideias e dependente dos ressaltos, mas depois no final é sempre Campeão Nacional.
Lembrem-se sempre do tipo de Treinador que temos à frente do nosso Clube e que os adversários (Benfica e Sporting) nunca estão á altura do FC Porto.
Saudações Portistas e cumprimentos para todos!!!
Enviar um comentário