quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prof. em Guimarães não é para inventar. È para ganhar!!!

Começa em Guimarães um ciclo infernal para o FC Porto, pois depois da visita á Cidade Berço este tem uma difícil deslocação a Madrid onde vai defrontar um Atlético que vai dar tudo por tudo para ir á Liga Europa, sendo que depois recebe o Vitória de Setúbal e termina esta fase com uma visita á Luz onde defrontará o Benfica de Jesus.

Depois de uma vitória um tudo ou nada controversa contra o Rio ave no Dragão, sendo que o FC Porto fez uma exibição q.b., mas que deixa bem á mostra as fragilidades dos Azuis e Brancos, eis que os adeptos Portistas exigem a Jesualdo que ganhe esta partida na Cidade Berço e de preferência sem invenções e com tranquilidade como diria Paulo Bento.

Do outro lado está um Guimarães motivado que vem de uma saborosa vitória na Luz por uma bola a zero e que atirou com os Encarnados para fora da Taça de Portugal e que está moralizada pela última vitória em Olhão (os Vitorianos venceram o Olhanense por 2 a 0). Se juntarmos a isto o facto do seu actual Treinador já ter defrontado e empatado com o FC Porto quando estava ao serviço do Paços de Ferreira, só vêm aumentar o grau de dificuldade desta deslocação dos Portistas a Guimarães. Será preciso muito esforço para trazer os 3 pontos para casa e aproximar-se do 1º lugar que é propriedade do fabuloso Braga de Domingos.

Para esta partida o Professor Jesualdo Ferreira convocou os seguintes atletas:

Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Farías, Sapunaru, Beto e Fernando.
Em comparação com a lista de seleccionados para o encontro anterior (FC Porto x Rio Ave, 11ª ronda do campeonato, 2-1), sai apenas Nuno.

Sem comentários: