O FC Porto apresentou no Estádio António Coimbra da Mota, com algumas alterações no seu onze, com destaque para a estreia de Rúben Micael no onze titular onde partilhou o meio-campo com Belluschi.
O Estoril entrou muito bem no jogo com Rodrigo e Lulinha em plano de destaque, colocando~sempre bastantes dificuldades aos defesas Portistas. O FC Porto demorou a entrar jogo e a dominar as operações.
Tal só aconteceu a partir dos 30 minutos da primeira parte. Foi uma primeira parte bastante equilibrada com as duas equipas a terem poucas oportunidades de golo iminente.
Para a segunda parte Jesualdo Ferreira fez entrar Falcao para o lugar do apagado Freddy Guarin que hoje apareceu a jogar do lado direito do meio-campo portista e Alvaro Pereira para o lugar de Nuno André Coelho. O FC Porto jogava agora num 4x4x2, com Falcao e Orlando Sá na frente do ataque.
Aos 54 minutos os campeões nacionais chegavam ao golo, num livre directo superiormente apontado por Belluschi a castigar falta sobre Rúben Micael.
O Estoril acusou bastante o golo, e o FC Porto conseguia controlar o jogo a seu belo prazer. Aos 78 minutos os azuis e brancos chegavam ao segundo golo por intermédio de Orlando Sá, que aproveita da melhor forma um erro enorme do central Luiz Alberto. O jogo entretanto chegava ao fim com o FC Porto a garantir a primeira posição no grupo e a qualificar-se para as meias-finais.
Melhor em Campo: Rúben Micael

Sem comentários:
Enviar um comentário