terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pronto, está ganho... Venha agora o jogo a sério de uma Competição a sério

O FC Porto estreou-se da melhor forma na Taça da Liga ao vencer o Leixões por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Varela muito perto do intervalo. Os Dragões aproveitaram ainda para gerir o seu plantel e fazer alinhar alguns jogadores menos utilizados esta época. A vitória deixa o FC Porto no 2º lugar do grupo A, com os mesmos pontos da Académica que também venceu a sua partida da primeira jornada.

O Leixões entrou bem no estádio do Dragão e foram mesmo os homens de Matosinhos os primeiros a criar perigo. Nuno foi chamado a intervir logo aos 3 minutos para evitar o golo de Hugo Morais. O FC Porto equilibrou o jogo a partir dos 10 minutos, mas a partida esteve num ritmo morno durante os primeiros 30 minutos.

Com o aproximar do intervalo, os Tetracampeões Nacionais encostaram o Leixões à sua baliza e viriam mesmo a chegar à vantagem no período de descontos do primeiro tempo. Diego Valeri centrou para Varela apontar o golo de cabeça. O jovem avançado voltou a ser uma peça fundamental no movimento ofensivo dos Azuis e Brancos.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Leixões pressionou o FC Porto e conseguiu criar duas boas ocasiões para empatar a partida. Com os homens de Jesualdo a tentarem gerir a vantagem foram mesmo dos forasteiros as melhores jogadas ofensivas do segundo tempo. Perto do final do jogo, e já com os homens de Matosinhos a tentarem o tudo por tudo, o jovem Sérgio Oliveira conseguiu mesmo marcar um golo, mas em posição irregular assinalada pela equipa de arbitragem.

Foi um FC Porto q.b. o que se apresentou no Dragão conseguindo o principal objectivo que era o de conseguir a vitória e amealhar os 3 pontos nesta 1ª jornada.

Melhor em Campo: Miguel Lopes


2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Foi uma partida triste sem grande história, a não ser o «vira o disco e toca o mesmo».

Dizer que os jogadores utilizados não se conhecem, para justificar a má exibição parece-me no mínimo abusivo. Então não treinam juntos todos os dias? Eu sei que até parece que não! E sei também que jogo é jogo e treino é treino, mas que diabo, não havia necessidade de se mostrarem tão fraquinhos.

Eu acho que a culpa foi do frio.

Fiquei decepcionado com algumas prestações. Não com a do Mariano claro!

Talvez a Taça Lucílio nos possa dar mais possibilidades para visionarmos mais uma vez os craques.

Em todo o caso, vou perdendo paulatinamente a esperança de ver o Porto a jogar à Porto, quaisquer que sejam os jogadores utilizados.

Um abraço

Pedro Silva disse...

Dragaopentacampeao, com Jesualdo á frente da equipa não me lembro de ver o FC Porto a jogar à Porto...

Existe por vezes uma ou outra exibição que anda por lá perto, mas nunca igual... O estilo de jogo é sempre o mesmo, ou seja, pobre e sem ideias.

Vive-se do rasgo individual de um Varela ou de um Meireles para se ganhar os jogos e da consistência defensiva do Bruno Alves e da rapidez do Rolando, mas isto só por si não chega como já se viu por algumas vezes.

É natural que os jogadores não se conheceçam... Só treinar não chega!!! Porque razão foram todos de férias no Natal e não se aproveitou a paragem para fazer um Particular contra uma equipa qualquer para se manter o ritmo e reforçar o entrosamento?

Lá está, o Prof. mão quis interromper o seu manjar das rabanadas....

Forte abraço e saudações Portistas!!!