Noite de sonho do Dragão com o FC Porto a golear o Sporting por 5-2. Rolando abriu o marcador, tendo Izmailov empatado quase de seguida. Falcao apontou dois golos ainda antes do intervalo dando a tranquilidade no jogo. Varela e Mariano Gonzalez confirmaram a goleada e a eliminação dos Leões da prova. O inevitável Liedson ainda reduziu já após o minuto 90. O FC Porto está nas meias-finais para defender o título conquistado no ano passado. A já conhecida lista de indisponíveis nos Dragões obrigaram Jesualdo a fazer algumas mudanças na equipa. Beto é o Guardião escolhido para a prova e foi titular. Maicon ocupou a posição do Capitão Bruno Alves no eixo defensivo. Com a ausência de Raúl Meireles, foram o estreante Ruben Micael e o Argentino Belluschi os escolhidos para acompanhar Fernando no meio campo. No ataque, Mariano e Varela jogaram nas laterais para servir Falcao. Por seu turno, o Sporting apresentou exactamente a mesma equipa que foi derrotada em Braga na última jornada do Campeonato. De destacar a presença de dois avançados centro com a inclusão de Liedson e Saleiro no onze.
O FC Porto entrou melhor no encontro e foi a equipa mais ofensiva nos primeiros 15 minutos. Os detentores do troféu foram crescendo e um remate perigoso de Mariano obrigou Rui Patrício a defender para canto. Na sequência do mesmo, Falcao desviou ao 1º poste e apareceu Rolando, com a coxa, a abrir o marcador da partida. Estavam decorridos 18 minutos de jogo.
Apenas 4 minutos volvidos, e quando nada fazia esperar, o Sporting empatou o jogo. O Russo Izmailov rematou do meio da rua, e Beto não conseguiu suster o remate que só parou mesmo no fundo das redes. O médio Sportinguista já havia apontado 2 golos em jogos decisivos para a Supertaça diante dos Dragões e voltou a ser feliz.
Aos 34 minutos, o FC Porto voltou novamente a ganhar vantagem quando Falcao trabalhou bem fora da área, procurou espaço e encontrou-o rematando forte e rasteiro batendo novamente Rui Patrício. O avançado Colombiano bisou na partida ainda antes do intervalo. Boa jogada do FC Porto, com o reforço Ruben Micael a servir o avançado no centro da área que, antecipando-se a Grimi, cabeceou forte e colado para dar a tranquilidade aos dragões. A vantagem de duas bolas ao intervalo premiava o futebol ofensivo da equipa de Jesualdo Ferreira.
A segunda parte não podia ter começado pior para os Leões, já que logo aos 3 minutos o FC Porto iniciou a goleada. O aniversariante Varela recebeu uma boa desmarcação, ganhou no um para um com Grimi e rematou cruzado junto ao poste mais distante. Aos 58 minutos, foi a vez de Mariano González, promovido a Capitão nesta partida, tentar a sua sorte de muito longe e apontar o melhor golo da noite.
O FC Porto volta a jogar no Dragão para a Lufa Sagres diante da Naval. Seguem-se semanas muito complicadas para os Portistas com 2 jogos por semana durante praticamente todo o mês de Fevereiro.
Melhor em Campo: Rúben Micael
P.S.: Dedicado ao nosso Capitão Bruno Alves e que esta grande vitória do Futebol Clube do Porto seja entregue com muito amor e carinho ao Sr. Diogo Quintela.
8 comentários:
Esta vitória é dedicada ao Blue, e a este seu cantinho simpático.
Tomas Costa disse mesmo agora na RTPn, que não se passou nada, entre ele, e Bruno Alves.
Este sim Blue, é o nosso Porto:)
Grande vitória, grande Porto, como de costume é na segunda volta que o professor lá afina a equipa, o ano passado foi com o cissokho este ano é o Micael, só foi pena a demissão do Fernando Gomes...
Parabéns pela análise e pela cara nova do blog.
Cara Mani, agradeço as suas palavras anigas, mas por toda a mentira que a RTP maldosamente e baixamente resolveu divulgar para, mais uma vez, difamar e tentar destruir o bom nome do Grande Atleta Bruno Alves que é um símbolo do FC Porto, merece que lhe seja dedicado este grito de revolta.
Volto a relembrar esta frase de Artur: "Continuem a falar mal de nós."
Gosta desta nova face do Mística? É um excelente trabalho do nosso amigo Samuel.
Cumprimentos e saudações Portistas!!!
Caro Bicho, para além de ter sido uma grande vitória, foi um enorme grito de Revolta contra tudo o que andam a fazer para deitar abaixo o nosso Clube.
Finalmente o Porto reage á pouca vergonha em que se está a tornar a Liga Sagres.
Sobre o Sr. Fernando Gomes já dei a minha opinião no Post sobre o Kléber que está mais abaixo no Mística.
Ainda bem que gostas desta nova cara do Mística.
Foi um trabalho fabuloso do nosso amigo Samuel que tornou este espaço num espaço digno de representar a Mística do Futebol Clube do Porto.
Um grande abraço e saudações Portistas!!!
Os meus parabéns ao Samuel.
Está muito agradável, também a cor azul, já é por si, uma mais valia :)
Tudo de bom para o Mística,um cantinho, que já faz parte dos meus favoritos.
Saudações Portistas,
Uma coisa vos digo, com o FC Porto a jogar assim não há quem nos pare, sem dúvida que Ruben M. foi uma mais valia, mas acho que estiveram bem todos, ou seja eu não consigo apontar quem esteve mal, e os amigos de peniche podem dizer e fazer o que quiserem continuar a denegrir a imagem do nosso clube o quanto quiserem, pois nunca nos vão vergar.
O Porto só precisa de jogar á Porto, e mais nada.
Grande abraço,
E VIVA O FCP.
Caro amigo Ultra,quer apostar como o CD da Liga vai arranjar maneira de suspender um jogador do FC Porto?
È que a jogar assim,é como diz, ninguém para o FC Porto!!!
Confesso que tive imensa dificuldade em nomear o Melhor em Campo, pois todos estveram brilhantes, mas pela tranquilidade e organização que o Micael trouxe ao FC Porto achei por bem atribuir-lhe este título.
Saudações Portistas!!!
Antes de mais, agradeço as palavras amáveis dos que comentaram sobre o novo "look" do blog.
Quanto ao jogo, à exibição e etc., também eu fiquei deliciado com a exibição. No entanto, é preciso ter os pés bem assentes no chão. Temos que ver se isto foi um jogo "anormal" ou se é um sinal para o que aí vem.
E mesmo se assim for, temos ainda três candidatos a derrubar. O Braga, que vai querer pegar no mote "contra tudo, contra todos"; o Benfica que, quer queiramos, quer não, está bem... e contra os pascácios que foram encomendados para ajudar o Benfica ser campeão.
Enviar um comentário