quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Contra os "gunners" marchar marchar!

Está de regresso a grande competição europeia de clubes, a competição onde jogam os melhores dos melhores. O FC Porto, naturalmente, surge nestes oitavos-de-final depois de uma muito tranquila fase de grupos e encontra um velho conhecido: o Arsenal de Londres.

De comum as duas equipas têm os lugares que ocupam nos campeonatos internos: o terceiro e, curiosamente, ambas a seis pontos do primeiro lugar. Depois, os arsenalistas têm também enfrentado críticas ao seu treinador já quase mítico para os londrinos, Arséne Wenger, que poderá ter os dias contados. No fundo, as duas equipas entram com o mesmo valor na eliminatória. Não me lembro de ter a sensação, noutros duelos a eliminar com equipas inglesas no passado de uma sensação tão grande de igualdade. O Arsenal já não é a equipa assustadora que já foi, na altura em que pontificavam os franceses Henry, Vieira e Petit condimentados com a magia de Bergkamp na frente. Além disso, é a equipa inglesa que promete sempre muito mas raramente conquista algo, sendo uma presença assídua na Champions mas só uma vez chegando à final, que perdeu para o Barcelona (em 2006).

O Porto por sua vez tem vindo a subir de rendimento, apesar do empate no Circo de Leixões no fim-de-semana passado. Para além disso, Hulk regressa cheio de garra para este desafio. Quase dois meses mas a treinar de forma muito boa, como têm mostrado os jornais, levarão certamente a que entre de início para mostrar o seu potencial.

Em resumo: que o grande espectáculo europeu comece. Que o Porto jogue bem na única competição em que está envolvido em que se respeita o espectáculo futebolístico e as decisões do seu organismo máximo (UEFA) não demoram a chegar.

Lista de Convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Falcao, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Tomás Costa, Miguel Lopes, Beto, Fernando e Ruben Micael.

Sem comentários: