quarta-feira, 24 de março de 2010

Duelo da Linha B - Antevisão meia-final da Taça de Portugal

Aqui há uns anos atrás nunca ninguém terá pensado que três estádios de equipas da Primeira Liga estariam ligados por linhas de Metropolitano. De facto, para ir ao Estádio do Mar ou para os adeptos leixonenses virem ao Dragão é só entrar no Metro da Linha A. O jogo de hoje é um pouco mais longe, mas também é servido por este eficiente sistema de transporte. É em Vila do Conde, e para aos Arcos chegar vai-se na Linha B. Isto prova a hegemonia nortenha no futebol nacional, que perdura há várias décadas.

Hoje joga-se a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um jogo crucial para as aspirações do FC Porto: vencer o único troféu que lhes resta nesta penosa época. Um jogo que noutros tempos se poderia qualificar como "fácil" para o tetracampeão nacional é, devido à onda de lesões dos azuis e brancos e à pressão por eles sentida, um jogo que se revelará equilibrado.

É um Porto também em completo descrer e consequente baixa de forma que amanhã se apresentará no Estádio dos Arcos - de tão boas memórias (ali se começou a campanha que em 1987 culminaria em Viena) - desfalcado. Rodriguez lesionou-se. Hulk continua a cumprir o escandaloso castigo. Tão poucos atacantes há que se teve que recorrer aos prescrito Farías para amanhã fazer número.

Na baliza espera-se o regresso de Beto, guarda-redes desta competição (e por onde certamente passará o futuro da baliza portista). Defesas esperam-se os habituais. No meio-campo também. Ataque é que já se espera: talvez Falcao sozinho como no passado domingo, sem conseguir ser municiado em condições.

A ver vamos, que os tempos estão maus.

NOTA: duas excelentes páginas saíram hoje no Público sobre o estado do nosso clube, com reportagens e uma análise concisa e apreciável de Bruno Prata.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho, Fucile, Miguel Lopes;
Médios: Raúl Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando, Rúben Micael;
Avançados: Falcao, Farías e Orlando Sá

1 comentário:

Pedro Silva disse...

Notícia para Dragão ver:

CJ reduz castigo de Hulk para 3 jogos e Sapunaru para 4

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respectivamente, disse à Lusa fonte do FC Porto.

O CJ, que analisou os recursos dos portistas, alterou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha suspendido Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis, devido a agressões a assistentes de recintos desportivos no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, registadas após o jogo Benfica-FC Porto (1-0), da 14.ª jornada da Liga, disputado a 20 de Dezembro de 2009.

Em: Sapo Desporto c/Lusa

Para ser sincero, eu estava rendido à força do Benfica e do seu Futebol e acreditava que o FC Porto tinha chegado ao fim da linha... Mas depois de ver isto só me aprece dizer: SLB = CORRUPTOS