
Hoje joga-se a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um jogo crucial para as aspirações do FC Porto: vencer o único troféu que lhes resta nesta penosa época. Um jogo que noutros tempos se poderia qualificar como "fácil" para o tetracampeão nacional é, devido à onda de lesões dos azuis e brancos e à pressão por eles sentida, um jogo que se revelará equilibrado.
É um Porto também em completo descrer e consequente baixa de forma que amanhã se apresentará no Estádio dos Arcos - de tão boas memórias (ali se começou a campanha que em 1987 culminaria em Viena) - desfalcado. Rodriguez lesionou-se. Hulk continua a cumprir o escandaloso castigo. Tão poucos atacantes há que se teve que recorrer aos prescrito Farías para amanhã fazer número.
Na baliza espera-se o regresso de Beto, guarda-redes desta competição (e por onde certamente passará o futuro da baliza portista). Defesas esperam-se os habituais. No meio-campo também. Ataque é que já se espera: talvez Falcao sozinho como no passado domingo, sem conseguir ser municiado em condições.
A ver vamos, que os tempos estão maus.
NOTA: duas excelentes páginas saíram hoje no Público sobre o estado do nosso clube, com reportagens e uma análise concisa e apreciável de Bruno Prata.
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho, Fucile, Miguel Lopes;
Médios: Raúl Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando, Rúben Micael;
Avançados: Falcao, Farías e Orlando Sá
1 comentário:
Notícia para Dragão ver:
CJ reduz castigo de Hulk para 3 jogos e Sapunaru para 4
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respectivamente, disse à Lusa fonte do FC Porto.
O CJ, que analisou os recursos dos portistas, alterou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha suspendido Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis, devido a agressões a assistentes de recintos desportivos no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, registadas após o jogo Benfica-FC Porto (1-0), da 14.ª jornada da Liga, disputado a 20 de Dezembro de 2009.
Em: Sapo Desporto c/Lusa
Para ser sincero, eu estava rendido à força do Benfica e do seu Futebol e acreditava que o FC Porto tinha chegado ao fim da linha... Mas depois de ver isto só me aprece dizer: SLB = CORRUPTOS
Enviar um comentário