quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pobre País que tem tão Reles Filhos

Penso que este título espelha bem o que se vai vendo e lendo por este Portugal fora depois de a nossa Selecção ter sido bem eliminada pela Espanha nos Oitavos de Final do Campeonato do Mundo.

O Povo Português é um Povo triste, Patriota de ocasião que só aplaude quem vem do Estrangeiro ou quando um Português é o Melhor lá fora A Bandeira Nacional só é admirada e idolatrada porque quem têm de emigrar em busca de melhores condições de Vida, dado que quem fica em Portugal só dá a conhecer o seu Amor á Pátria quando convêm e não quando esta precisa. Fartei-me de ver Bandeiras de Portugal á janela quando a nossa Selecção alcançou os Oitavos de Final do Campeonato do Mundo, pois até esta data o Patriotismo estava guardado numa qualquer dispensa ou sótão da casa do Zé Povinho.

È fantástico o que o “Portuga” diz e faz quando a sua Selecção perde com a actual Campeã Europeia de Selecções e actual segunda Classificada do Ranking da FIFA. Pouco lhe interessa que o trabalho do Professor Carlos Queiroz (Seleccionador Nacional) tenha feito com que Portugal apenas perdesse ao fim de 20 jogos. Eduardo perdeu pela primeira vez com a Camisola da Selecção, e a Equipa que deveria ser de todos nós mas que só o é quando ganha, sofreu golos pela primeira vez neste Mundial de África. São recordes negativos, mas que atestam bons resultados num passado recente depois de dificuldades em garantir o apuramento para este Mundial.

Não interessa nada que durante quase seis anos, um “Bananão” que se apelidou de “Sargentão” de alguma coisa tenha ajudado a actual Federação Portuguesa de Futebol a destruir todo um trabalho de formação que Carlos Queiroz tinha deixado. Sim, trabalho de Carlos Queiroz, porque foi o actual Seleccionador que “criou” a Geração de Ouro que mais tarde foi liderada por Figo e Rui Costa. Mas cá está, o Português é assim, estúpido que nem uma porta ao ponto de afirmar que os melhores momentos da nossa Selecção sucederam quando Queiroz esteve fora da Federação…

Mas esta Selecção estava condenada a ser criticada desde o início. Quando Queiroz qualificou Portugal para o Mundiial, calando desta forma os “assobiadeiros” que tanto se fizeram notar na altura em que Portugal jogou contra a Bósnia na Luz, houve uma Paz podre que mais tarde veio a ser enterrada. É que o Carlos cometeu um erro crasso ao não ter feito a vontade ao seu colega “Papa Pastilhas” (Jorge Jesus) por não ter convocado o “atirado para o caixote do lixo pelo Benfica” Quim, o “Músculos de Seda” Amorim e o sempre mal educado e "esquizofrénico" Carlos Martins. A partir deste momento o Seleccionador Nacional ficou marcado para todo o sempre como a besta negra que todos os Comentadores, como bons Cavaleiros ao serviço de sua “Majestade que masca Chicletes e que não chega sequer ás solas dos sapatos de Mourinho”, tinham e ainda têm de abater.

È este o Povo Português (muito bem representado na imagem em cima) . Preguiçoso mentalmente e sempre pronto a mal dizer e a idolatrar os maus ensinamentos de um qualquer actor de telenovela Brasileira que fale com sotaque, não se apercebe, nem quer saber, que o que esta Selecção fez no Mundial de 2010 foi mais do que bom, dado que Varela, Micael e Bosingwa sofreram lesões graves e Moutinho fez uma época para esquecer. Para o Tuga, pouco lhe interessa que a Selecção tenha ganho neste Mundial um Guarda-redes de Classe Mundial e que o eterno problema do Defesa Esquerdo tenha ficado resolvido de uma vez por todas.

O que interessa neste momento é arranjar um culpado para ser enforcado numa qualquer Árvore da Praça Pública para que sirva de exemplo a todos até surgir um qualquer Cara do Nordeste Brasileiro que nos venda sonhos e emoções a troco de milhões.

Venha agora o EURO 2012 com o actual Seleccionador no comando e até lá continuemos a ver o enforcamento público de Queiroz, Cristiano Ronaldo, dos Médicos da Selecção Nacional Portuguesa, do Manchester United de Fergunson, de Nani, de Deco, de Simão, de Ricardo Costa e de tudo o mais que os Portugueses inventarem sob o enorme sorriso de sua Majestade Jesus o Papa Pastilhas, os seus Ministros Vasconcelos o Cineasta louco pelo Vermelho, João Gobern o Obeso e Manuel José o exilado de África. O Povo Português agradece!!!

Certa vez um Jogador Brasileiro, cujo nome não me recordo, afirmou o seguinte: “No Futebol vai-se de besta a bestial num segundo.”. De certeza que esta personagem não conheceu o Povo Português, onde alguém é besta porque não agrada a certos Reis e Rainhas e a outros tudo é permitido porque prestaram a devida Vassalagem. Triste Pátria a nossa que tem filhos tão reles…

6 comentários:

rui disse...

muito bem postado.
O Papa-Pastilhas é conhecido por White Horse,esse javardo quando cair em desgraça,ou seja este ano,vai ser bonito.ninguem o vai aturar.

Anónimo disse...

Sublime The Blue One,muito bem ,concordo com tudo o que está escrito,cada palavra cada virgula até cada imagem, a analise ao defesa esquerdo (F.Coentrão)...ao guarda-redes (Eduardo) ...que me deixou de boca aberta,não estava confiante sobre ele,mas sem duvida foi o melhor de todos ,depois dele só mesmo F.Coentrão ...Raul e Tiago...
Depois e isto tenho que escrever CR7 cuspir quando estava a ser filmado deu um mau exemplo,e me deixou envergonhado.
Sou a favor que seja C.Queiroz o treinador da selecção,mas já com mudanças,tirar a braçadeira a ronaldo ,dar a Eduardo esse sim desde cantar o Hino Nacional com amor até o choro do afastamento...não tenho nada contra brasileiros,mas fora com eles(obrigado Deco,Pepe,Liedson).
ps:Porque digo que Eduardo foi o melhor de todos ?Sempre que foi preciso ele estava lá com confiança e sempre em grande!
Eu não gostava de fazer comparações ,tal como Baía em 2002 se não fosse o Eduardo saíamos de lá com um cesto!

Ana disse...

Epa tirando o ricardo, coentrao, meireles, tiago,e os centrais, o resto fizeram um miseravel mundial. e de quem é a culpa? é dos portugas? não me parece. entao é de quem? quem é que fez a susbtituição do hugo almeida no ultimo jogo?foram os portugas? nao. foi este brilhante treinador com a desculpa de que o H. Almeida estava cansado. Este logicamente que o desmentiu. agora pergunto: sabem porque é que ele foi substituido? simples. porque era o jogador que estava a jogar melhor do ataque.Essa historia da geração de ouro,não serve de atenuante para o muito mau mundial. la pelo jesus ter ganho um titulo não quer dizer que se esta epoca ficar em 5º lugar, que esta perdoado. basta ver o exemplo do jesualdo no vosso clube. Este queiroz é muito fraco, por muito que alguns não queiram admitir. Ate o ronaldo percebeu que com essa tactica/ substituicoes que nós nao iamos ganhar à espanha

Pedro Silva disse...

Rui,mas já ninguém o atura e o campeonato ainda não começou. Imagine agora mais lá para a frente.

Anónimo, muito obrigado pelo seu Comentário e visita.

Cara Ana, duas perguntas que quero colocar:

- O que era para si um Bom Mundial para Portugal?

- O seu Comentário é para levar a sério? É que é tanta a confusão que não se percebe nada. O que parece é que não leu o texto todo ou então não entendeu o que lá está escrito.

Cumprimentos a todos.

Manifcp disse...

Eles nunca te vão perdoar, Queirós...
Quim, Carlos Martins, Nuno Gomes, faziam parte do andor,que não rumou à África do Sul...
Parabéns Queirós, por ser um homem de convicções!!!!
Muito bom artigo Blue.

Pedro Silva disse...

Mani, se calhar este é que é o ponto fulcral da questão...

Mas quando somos nós a dizer isto somos acusados de sermos tendenciosos e depois temos de ter a paciência de explicar que fazer Omoletes sem Ovos é complicado... E olhe que Queiroz fez Omoletes sem Ovos até onde deu para fazer.

Um grande abraço minha amiga.