Eu vivo em Inglaterra e como tal a única maneira de me actualizar com o que se passa em Portugal, em geral, e com o meu clube do coração, em particular, é a internet. Ora entre sexta e sábado passados não tive grandes oportunidades de ver as noticias, só no domingo, depois de ter acordado com aquela “sede“ de saber o que se passa por aí, verifiquei para meu total e completo espanto que o Porto contratara o João Moutinho.O meu espanto prendia-se pura e simplesmente pelo facto de eu achar inacreditável que o Sporting o tenha deixado sair. Ao mesmo tempo na minha mente e como adepto portista fiquei muito contente, não surgiu em mim a menor dúvida que esta é uma das melhores contratações do Porto neste defeso, quiçá até a melhor.
Se o Raúl Meireles sair como se adivinha que vai acontecer já não me preocupo, o lugar está assegurado por um jogador de enorme talento que no Porto vai explodir e assegurar em definitivo uma carreira pleno de sucesso.
Ao contrário do que se passa com o clube do outro lado da segunda circular eu até tenho uma certa simpatia pelo Sporting (apenas uma simpatia porque “o meu coração só tem uma cor, azul e branco“) e espanta-me um pouco a falta de organização e a enorme quantidade de casos com os jogadores (e não só). O caso de João Moutinho é o exemplo acabado da forma como este clube tem vindo a ser mal gerido. Todos os clubes têm problemas com jogadores mas deixar sair nestas circunstâncias um atleta da craveira do João Moutinho não pode ser bom.
Depois, para piorar as coisas o lavar da roupa suja em público, a “maçã podre“ e outras afirmações um tanto deselegantes para tentar justificar um erro. E cá para nós, o Moutinho pode até ter tido uma atitude menos positiva mas por muito que os sportinguistas digam ele tinha que ter motivos para fazer tal coisa. Ainda para mais um caso que já se arrastava há mais de 2 anos, para mim tempo mais que suficiente para ser resolvido, de uma forma ou de outra mas sem este mediatísmo e triste espetáculo.
No final de tudo isto, e mesmo contra algumas vozes de conhecidos portistas, eu acredito que quem vai ganhar com esta transferência é o Porto primeiro e o João Moutinho depois. Uma aposta ganha de certeza.
Sem comentários:
Enviar um comentário