Reparem que o actual treinador do Porto quer que a sua equipa jogue de uma forma agressiva, que faça pressão ao portador da bola e que jogue em passes curtos e certos. Precisamente o contrário daquilo que Jesualdo fazia. E estas mudanças não podem ser vistas num jogo contra o Ajax de Amesterdão, porque a equipa tinha chegado do estágio á bem pouco tempo e porque os meus caros não tem calma necessária para perceber e ver Futebol.
Eu estive presente nesta partida que o FC Porto realizou no Dragão, e ao contrário de muitos Adeptos que começaram logo a protestar mal a equipa começou a jogar, resolvi ver o jogo com calma e com olhos de ver. Graças a isto fiquei a perceber que vamos passar a ter uma equipa que jogará como o Porto de Robson, ou seja, pressionante e com posse de bola. Mas isto é algo que não se notará a 100% nos jogos particulares e torneios do nosso Porto. Só no Jogo da SuperTaça é que veremos algo de muito parecido com o Porto de Villas-Boas, pois o que vamos vendo até agora é um Porto que se quer libertar das amarras e mais vícios que o Treinador anterior deixou na Equipa.
Mas para além dos protestos no Dragão, também tenho lido opiniões que estão contra a gestão do actual Treinador. Mais uma vez a ansiedade dos Adeptos Azuis e Brancos é superior á razão, pois se há coisas positivas que o Villas trouxe para o Dragão foi a sua gestão. Tirando uma ou outra posição, o actual treinador Portista apostou forte em Jogadores Portugueses ou que já conhecem o Futebol Português e está a deixar de lado a porcaria Sul-Americana que o anterior Técnico tanto gostava. Estou com toda a certeza a falar no Emídio Rafael, João Moutinho, Fernando, Miguel Lopes, Helton, Beto, Falcao, Hulk, etc. O simples facto de ter ao seu dispor Jogadores que já conhecem o Futebol Tuga é uma enorme vantagem que Mourinho mostrou ao Mundo quando esteve no Comando da equipa Portista.
Depois existe a Critica fácil que alguns Portistas tanto gostam de utilizar. A última que li foi a respeito de Emídio Rafael que foi criticado por subir pouco no Campo. Meus caros amigos e amigas, antes de se criticar há que conhecer e saber o que se diz, pois este Emídio Rafael sempre foi um Lateral Esquerdo que nunca subiu muito no campo, alias, o lateral que subia na Académica de Villas-Boas era o Pedrinha e não o Emídio. Mas não é pelo facto de o Emídio não subir que deixa de ser Melhor do que o Álvaro Pereira. O Emídio é um defesa lateral esquerdo que faz lembrar o Nuno Valente dos tempos de Mourinho, o que traz uma enorme segurança defensiva ao Futebol clube do Porto nos lances de bola parada. Como podem ver, criticar sem saber geralmente dá asneira.
Em resumo, vamos a ter calma e a ignorar a euforia dos outros… este ano o FC Porto vai fazer um Campeonato muito bom e quem sabe o Villas vai imitar o Mourinho do seu primeiro ano no Clube Azul e Branco. Deixem é o Rapaz trabalhar sossegado e se querem criticar por criticar, então os meus caros que vão criticar obras de arte na Fundação Serralves.
P.S.: Encontrei este Blog ao acaso, mas este publicou hoje um texto muito interessante sobre o Apito Dourado. Aconselho a visita a quem quiser ver um assunto sério ser debatido e estudado seriamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário