domingo, 8 de agosto de 2010

Super Chapada na arrogância do Benfica

O FC Porto abre a época a ganhar, conquistando a SBranca criou mais e melhores situações de golo, e a vitória em Aveiro é justa. Destaque para a grande exibição de Varela no seu regresso aos jogos oficiais depois de uma longa recuperação.

As duas equipas vinham de duas derrotas nos derradeiros jogos de preparação, o FC Porto por 1 x 2 frente ao Bordeaux, enquanto os Encarnados perderam por 0 x 1 na recepção ao Tottenham para a Eusébio Cup.

Nos dois onzes nota de destaque para a titularidade de César Peixoto em detrimento de Jara, com Fábio Coentrão a ocupar posições mais ofensivas no flanco esquerdo. No FC Porto Sapunaru ocupou o flanco direito, e Varela voltou aos jogos oficiais, jogando, e muito bem, no tridente ofensivo da equipa.

FC Porto e Benfica iniciaram esta partida com apenas um reforço no onze inicial. Roberto defendeu a baliza encarnada, enquanto João Moutinho alinhou no meio campo Azul e Branco.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo da partida, apontado por Rolando. Na sequência do canto apontado por Belluschi, o central portista cabeceia em plena pequena área do Benfica, com Roberto ainda a tocar na bola.

A equipa Azul e Branca entrou muito bem na partida, dominando por completo a partida, pressionando em cima o portador da bola e causando bastantes dificuldades à equipa do Benfica.
Os Encarnados apenas conseguiram reagir a partir da meia hora de jogo, conseguindo aí sim ganhar mais bola perto do meio campo do adversário o que resultou em alguns pontapés de canto. Sem conseguir criar grandes oportunidades de golo, mas com o jogo a aproximar-se mais do seu último terço de terreno.

Já no segundo tempo Carlos Martins obrigou Hélton a boa defesa, para na recarga Saviola ter rematado muito por cima da baliza.

A vencer por um golo, e já depois de ter tido uma excelente oportunidade para marcar, Falcao aumentou a vantagem do FC Porto quando o relógio assinalava o minuto 67. Grande de jogada de Varela pelo lado esquerdo, ultrapassou Luisão e cruza para o internacional colombiano, que finaliza com muita qualidade.

Saviola ainda teve uma excelente oportunidade, mas foi o FC Porto quem fez a festa no final da partida, conquistando o primeiro título da temporada. André Villas-Boas não podia pedir melhor estreia em jogos oficiais como Treinador do Clube. Os Dragões conquista assim a sua 17ª Supertaça em 26 participações.

Jorge Jesus reconheceu a superioridade da equipa Portista nesta partida, salientando a maior eficácia do conjunto azul e branco. Do lado portista, André Villas-Boas era naturalmente um treinador satisfeito com o triunfo, enaltecendo o mérito dos seus jogadores.

Importantes também as declarações de João Moutinho no «flash interview» afirmando que foi pelos «títulos» que mudou para a cidade invicta na procura de dar um novo rumo à sua carreira.
Terminada a Supertaça, os clubes começam agora a preparar a primeira jornada no campeonato agendada para o próximo fim de semana.

Melhor em Campo: Varela

Justificar completamente

10 comentários:

Pedro Silva disse...

Informo os nossos leitores que durante o dia de Domingo serão colocadas as fotos alusivas a esta partida.

Tal facto deve-se ao período de férias que estamos a atravessar e aos festejos do nosso Fotografo depois de uma grande vitória do nosso Porto.

Cumprimentos.

JOSE LIMA disse...

Super-crónica amigo BlueOne.
Pressão, sempre pressão, e segurar a bola.
Isto hoje até pode não querer dizer nada mas, há uma coisa que me intriga. O meu amigo não acha que "eles" andam todos com uma cara exquisita? Rui Costa, Anjo Gabriel, Jorge Jesus e mesmo o orelhas? Palpita-me que, no dia em que "aquilo" começar a correr mal, vai ser como um dominó...
A venda do Ramires por aquele valor foi um desastre! Para mim era o melhor jogador do Benfica.
Da compra do Roberto, nem é bom falar. Um pesadelo!
Abraço

Fábio disse...

O Villas-Boas deu uma chapada 'a imprensa e a certos adeptos, não é na pré-época que se ganha 'títulos' !!!
Acho que o FC Porto fez um 'bluff' na pré-época e fez um grande jogo agora, justo vencedores!!!

Biba o FC Porto.

Anónimo disse...

O arbitro do tunel tb agride:

http://www.youtube.com/watch?v=GJCLC5WzJbM&feature=player_embedded

E punições não ah?

TONY disse...

O FCP, vai ter muitas dificuldades...
A arbitragem continua a "bater" nos jogadores, e nada se passa.
Não chega o grito de revolta, é preciso uma revolução.

Abços

Tony

Dragus Invictus disse...

O "Perna Curta", a "Ovelha Choné", o "Caimar", o "Taco-Arara", o "Cabeça de Fósforo" ... e o "Escolhido"


9 minutos - entrada dura por trás de Airton sobre Moutinho ... amarelo por mostrar.

11 minutos - entrada dura do Perna Curta sobre Varela ... amarelo por mostrar.

12 minutos - Cotovelada do Cabeça de Fósforo sobre o Falcao ... vermelho por mostar.

14 minutos - Cotovelada de Taco-Arara sobre Sapunaru ... vermelho por mostrar.

18 minutos - primeira falta de Fernando ... e leva amarelo ... rídiculo!!!

20 minutos - entrada por trás da Ovelha Choné sobre Falcao, à entrada da área ... amarelo por mostrar.

23 minutos - entrada dura por trás do Perna Curta sobre Hulk .... amarelo por mostrar.

25 minutos - Taco-Arara dá com a mão na cara de Maicon ... intencional e em provocação ... amarelo por mostrar.

Início da segunda parte ... duas pisadelas bárbaras de César Peixoto em Varela ... vamos ver que punição vai ter o jogador ... vermelho por mostrar.

48 minutos - Fora de jogo mal assinalado a Falcao que já se isolava ... erro grosseiro do "Escolhido".

50 minutos - "Caimar" tem uma entrada por trás sobre Belluschi ... amarelo por mostrar.

52 minutos - "Caimar" pé alto e acerta na cabeça de Belluschi ... amarelo por mostrar.

54 minutos - Perna Curta com entrada por trás sobre Varela ... amarelo por mostrar ... mas dá amarelo a Alvaro Pereira por protestos!

56 minutos - Pisadela da Ovelha Choné no calcanhar de Sapunaru ... vermelho por mostrar ... vamos ver que punição vai ter o jogador.

63 minutos - Perna Curta com entrada por trás sobre Belluschi ... amarelo por mostrar.

77 minutos - Perna Curta com pisadela violenta em Belluschi ... vermelho por mostrar ... vamos ver que punição vai ter o jogador.

Perna Curta - Carlos Martins
Ovelha Choné - David Luiz
Cabeça de Fósforo - Luisão
Caimar - Aimar
Taco-Arara - Cardozo

actor convidado ...

O Escolhido - João Ferreira

pronunciadodragao.blogspot.com

Dragus Invictus disse...

O "Escolhido" João Ferreira, provoca Alvaro Pereira, colocando a mão no rosto deste. Alvaro manda-o retirar a mão!

http://www.youtube.com/watch?v=IttbxcJlrfA

Pedro Silva disse...

Caro amigo Lima, a Fábula que aqui colocei com o Título "O Drgão e a Águia" já previa esta situação... O pessoal é que tem a mania de não me dar ouvidos...

DE resto foi uma vitória saborosa de um Porto que eu sabia que o Villas ia saber montar e orientar. Mas agora temos de pensar como o Jorge: a Vitória foi boa, mas há que pensaar na Naval que é o proximo adversário.

No que diz respeito á arbitragem de João Ferreira, só tenho a dizer o seguinte: Não é por acaso que o lema do nosso Porto é "Contra Tudo e Contra todos".

Cumprimentos para todos.

Dragaopentacampeao disse...

Um belo desempenho de uma equipa fustigada por algumas críticas e desconfianças, em função das fracas prestações da pré-época,que efectivamente provocaram algum desconforto em sectores de adeptos portistas e não só.

O FC Porto, com a atitude, a raça, a solidariedade e a ambição apresentada no relvado do Municipal de Aveiro, banalizou a publicitada força benfiquista, transformando-a numa equipa de papoilas saltitantes.

Sem necessitar de ser arrasador a equipa azul e branca dominou, controlou e marcou, perante um árbitro condescendente até dizer chega, poupando pelo menos três expulsões aos desnorteados jogadores (???) lampiónicos.

Foi um teste muito prometedor que AVB terá de fazer reverter no sentido de fortalecer a confiança e a ambição de todo o plantel para enfrentar todas as dificuldades que nos vão ser colocadas em todas as outras competições.

Não vai ser fácil tendo em conta que, como de costume, lutaremos contra tudo e contra todos, como foi visível neste jogo.

Um abraço

Deacon Blue disse...

"...Se o AVB conseguir ganhar no Porto, ficarei super contente e vou elogiá-lo certamente, como o faço com o Jesualdo. Para mim não há diferenças. Eu não sou do AVB nem do Jesualdo, sou do F. C. Porto. Quem faz bem ao meu clube,merece o meu respeito..."

Caro RicardoCosta,

Aguarda-se o seu reconhecimento à vitória e qualidade do jogo do SEU clube no passado sábado.
Ande lá, admita.
Nada de embandeirar em arco pois claro mas há que reconhecer que o Porto fez, para a época, um optimo jogo e conseguiu uma óptima vitória!

Grande abraço !