Não há qualquer dúvida quanto ao facto da derrota do Benfica na choupana ter total destaque nesta jornada. Verdade seja dita, os encarnados entraram determinados a marcar e estiveram perto de o fazer, mas a ineficácia atacante continua a assombrar os homens de Jorge Jesus. Mas pior que o assombro atacante é a maldição de Roberto, tem mesmo que ir à bruxa (ou não, para nós portistas). O guarda-redes espanhol voltou a comprometer em especial no segundo golo.Do lado do Nacional foi exactamente o oposto, Bracalli teve uma noite fantástica e o ataque foi eficaz. Resistiram bravamente à investida encarnada na primeira parte. No inicio da segunda marcaram o primeiro golo por Luís Alberto e foi o principio do fim dos lisboetas. Perderam fluidez ao ponto de num lance no mínimo caricato terem concedido o segundo golo, com um sabor azul e branco, marcado por Orlando Sá. Ao cair do pano Carlos Martins reduziu mas já era tarde para dar a volta. Mais 3 pontos perdidos, 3 derrotas consecutivas em jogos oficiais, 6 golos concedidos e apenas 2 marcados. Há mais de 50 anos que não começavam tão mal.
O Braga apresentou-se de corpo em Setúbal mas de mente em Sevilha. As alterações feitas à equipa foram prova disso. A aposta na Liga dos Campeões e nos milhões que lhe estão associados, levou Domingos a tirar da equipa inicial nada mais nada menos que: Rodriguez, Alan e Paulo César, todos eles titulares indiscutíveis. Este Braga no entanto está bem de saúde e esta equipa de recurso quase deu conta do recado. Com o Setúbal a defender e a apostar no contra ataque, os minhotos dominaram o jogo e só não ganharam devido à ineficácia dos seus atacantes. O nulo final foi um pouco penalizador para os arsenalistas e muito bom para os sadinos.
O Sporting, a jogar em casa, tinha que ganhar e ganhou. A exibição não foi ainda convincente. O jogo foi mesmo equilibrado com oportunidades de parte a parte. Curiosamente as duas equipas debateram-se com a mesma ineficácia ofensiva. O Sporting acabou por ser mais feliz ao obter e converter uma grande penalidade quando o jogo estava prestes a acabar. Paulo Sérgio pode suspirar de alívio por agora.
Em Coimbra a Académica continua sem conseguir ganhar no seu terreno. O jogo da Briosa com o Olhanense foi agradável de se ver. Os da casa dominaram em toda a primeira parte mas sem resultados práticos. No segundo tempo os algarvios equilibraram e também eles dispuseram de algumas ocasiões de golo. Os estudantes voltaram à carga e, já nos descontos, marcaram por Diogo Gomes aquele que todos julgavam ser o golo da vitória. Praticamente na jogada seguinte e com alguma ingenuidade por parte de Éder que concedeu uma grande penalidade, o Olhanense chegou à igualdade. Pontos repartidos entre duas equipas que estão a dar boa conta de si.
No Algarve o Portimonense, que na jornada anterior se bateu muito bem em Braga, apresentou-se uns furos abaixo e deixou-se dominar em casa (emprestada) pela Naval. Um golo solitário de Godeméche, ainda na primeira parte, ditou o resultado final. Os algarvios foram incapazes de dar a volta e os 3 pontos foram para a Figueira da Foz.
Mais dois jogos em branco e sem muita história. Se em Leiria o jogo com o Paços de Ferreira ainda se viu algum futebol interessante. Os da casa muito esforçados mas pouco esclarecidos e os visitantes mais esclarecidos mas menos esforçados. Já o Guimarães com o Rio Ave o deserto de ideias e mau futebol prevaleceu em duas equipas que parecem não gostar de marcar golos. As previsões para a época do Guimarães eram positivas mas o arranque está a ser muito fraco, talvez Bebé faça mais falta que os milhões, ou talvez não.
2 comentários:
E parece que o Jesus vai insistir no erro. Hoje já teremos Roberto, de novo. O treinador do Benfica anda a esticar muito a corda..
Conspirador, é normal que o Treinador do Benfica insista no Roberto.
Primeiro porque foi uma aposta sua, dado que Jesus entende que um GR tem de ser alto para ocupar a Baliza toda. A qualidade vem depois.
Segundo, porque sabe que a "malta" dos costume o apelidou de "Novo Mourinho" e como tal acha que a sabe toda e que pode fazer o que muito bem entender.
Por mim o Jesus pode por o Roberto na Baliza do BenfIca em todos os jogos até ao fim do Campeonato.
O que eu gostava de saber é como é que um GR como o Roberto tinha o seu passe avaliado em 1,5 Milhões de €, foi comprado por 8 Milhões e agora tem o seu passe avaliado em 20 Milhões.
Mas o problema não é meu nem do meu Clube. Portanto quem o contratou, a forma como o contrataram e o que fazem nos bastidores não me diz respeito.
Armando, mais uma vez parabéns pela excelente Crónica.
Cumprimentos para todos.
Enviar um comentário