Eis que finalmente o Dragão começa a nova Liga Portuguesa. Até ao momento houveram poucas saídas do Plantel Portista e as entradas foram sonantes e de qualidade. João Moutinho, James Rodriguez e outros aliados a Falcao, Varela e companhia prometem fazer do actual Porto um sério candidato á conquista do Título Nacional de Campeão. O Timoneiro da Nau Azul e Branca é outro e dá pelo nome de André Villas-Boas. Os Adeptos e Sócios do FC Porto esperam grandes feitos da parte do novo Treinador que começou a época a ganhar após ter derrotado o Benfica na Supertaça. Apesar de ser um Jovem Treinador, Villas já deu mostras de que percebe da coisa e que quer quebrar com o Futebol triste do Professor Jesualdo. O fardo que Villas carrega é muito pesado, porque Jesualdo conquistou Títulos e fez os Adeptos sonhar na Europa do Futebol. Para além disto, André Villas-Boas terá de remodelar um Plantel onde ficaram Jogadores de péssima qualidade como Guarin, Tomás Costa, Mariano e outros de quem o Professor tanto gostava de apostar. Não será portanto uma temporada fácil para Villas e os seus pares.
Depois de ter passado com distinção o Teste da Supertaça, eis que o Porto de Villas tem de se deslocar á Figueira para disputar os três pontos com a equipa local. A tarefa não será nada fácil, dado que a actual Naval sofreu muitas alterações e tem no seu comando um Treinador novo e ambicioso. Pouco se sabe sobre esta Naval, pelo que o Futebol Clube do Porto tem a obrigação de entrar em campo com a Cabeça em cima dos ombros e muito atento ao que os Figueirenses possam fazer.
A entrada de Guarín para o lugar de Raul Meireles é a única alteração da convocatória do FC Porto para o desafio da jornada inaugural do campeonato.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, C. Rodríguez, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Sapunaru, Miguel Lopes, Souza, Beto, Fernando e Ukra.
O jogo entre a Naval e o FC Porto está marcado para as 19h15 deste Sábado e pode ser acompanhado no Mística.
2 comentários:
Um treinador francês, com vários reforços oriundos da escola francesa. Rezam as cronicas de pré-temporada que a naval tem apresentado um futebol bastante consistente.
Da equipa do porto espero empenho e solidariedade e pois claro uma vitoria.
Espero uma época de grandes sucessos!!!
Para isso precisamos de um Helton atento e responsável.
Um Miguel Lopes a jogar mais ah bola e menos nas pernas dos adversários.
Que o rolando nao se sinta órfão do Bruno Alves.
Que o Alvaro mantenha o ritmo da época passada.
Que o melhor pivo defensivo do campeonato seja capaz de interpretar rapidamente o novo papel que o André lhe pede.
Que o Lampard português seja consistente como foi em epocas anteriores e que marque uns golos como o inglês.
Que o Belushi deixe em campo a sua habitual classe.
Que o Varela jogue como sempre jogou desde que veste de azul e branco.
Que o Hulk ganhe um pouco de inteligência para potenciar as suas qualidades.
E finalmente que o melhor avançado a jogar em Portugal esteja em dia sim.
Só falei dos jogares que julgo serem as primeiras opções para o jogo com a naval, mas tb tenho grandes expectativas em relação aos outros, obviamente, ou não fosse o futebol um desporto colectivo.
Força Vilas Boas, força Porto!
Rumo ao titulo!!!
http://www.dragaodoente.blogspot.com/
Desculpem fazer publicidade a outros blogues, mas o dragao vila pouca publicou a entrevista que o nosso presidente deu ao expresso. Entre outras coisas fala das razoes que levaram ah saída do Jesualdo, os motivos pelos quais apostou no Vilas Boas e a relação com o Mourinho. De imprescindível leitura.
Enviar um comentário