segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Campeão é Azul e Branco

O Estádio da Luz assistiu à passagem de testemunho e viu o FC Porto sagrar-se Campeão Nacional pela 25ª vez na história, igualando o feito alcançado há 71 anos de festejar o triunfo na casa do grande rival no futebol Português.

A 13ª vitória consecutiva dos Azuis e Brancos permitiu ao FC Porto sagrar-se Campeão Nacional e a André Villas-Boas de estrear-se da melhor forma no comando de um clube candidato ao título, tornando-se no primeiro Treinador dos Dragões a sagrar-se Campeão no Estádio da Luz. A prova foi conquistada quando faltam disputar cinco jornadas, algo que demonstra a superioridade dos Portistas na principal competição do futebol Português, e ainda há a possibilidade de terminar o Campeonato sem qualquer derrota.

Frente ao Benfica, Guarín voltou a mostrar a veia goleadora dos últimos jogos e somou o quinto encontro consecutivo a marcar pelo FC Porto, num lance em que contou com a ajuda de Roberto. Os Benfiquistas conseguiram chegar ao empate por intermédio de Saviola de grande penalidade, mas, também de penálti, Hulk voltou a colocar os Dragões em vantagem, marcando o golo que valeu o Título.

Desta forma, o melhor marcador do Campeonato regressou da melhor forma ao Estádio da Luz, depois da confusão no túnel do Estádio na época passada e que valeu uma suspensão de vários meses ao internacional Brasileiro.

André Villas-Boas colocou Belluschi no banco de suplentes e fez alinhar um meio-campo composto por Fernando, João Moutinho e Guarín. Com estes jogadores, os Azuis e Brancos ganharam a batalha na zona intermédia do terreno, que foi essencial para o FC Porto controlar grande parte do jogo.

Os líderes invictos do Campeonato apresentaram-se muito rigorosos tacticamente e até aos 70 minutos controlaram o encontro, numa altura em que Falcao já tinha falhado um golo quase certo, quando isolado, apenas com Roberto pela frente, rematou ao lado.

O Colombiano não marcou e os Adeptos do FC Porto tiveram que sofrer até ao final para verem a sua equipa sagrar-se, novamente, Campeã Nacional, sucedendo ao Benfica. Os Encarnados tiveram o domínio do jogo nos últimos 20 minutos, desde a expulsão de Otamendi, mas Helton apresentou-se em grande nível e foi um dos rostos da vitória dos Dragões na Luz.

O guarda-redes Brasileiro já tinha estado em evidência nos duelos particulares com Saviola, mas a defesa da noite surgiu aos 77 minutos, quando Cardozo, jogador que viu o vermelho directo aos 86 minutos, cabeceou à entrada da área e Helton segurou o esférico e a conquista dos três pontos, que permitiram ao FC Porto fazer a festa no Estádio da Luz.

Melhor em Campo: Helton


Apenas alguns apartes que gostaria de abordar:

- Classifico no mínimo de deplorável a atitude dos Adeptos Benfiquistas que antes do jogo começar queriam armar uma autêntica batalha campal com o objectivo de tricudar as Claques Portistas. Que me perdoem o que vou dizer, mas animais como estes deveriam ser proibidos do ir ao Futebol.

- O mau perder que a Direcção Benfiquista demonstrou ter apenas mostra o porque de tanta gente os odiar tanto a nível Nacional. Decididamente a actual Direcção do Benfica em nada dignifica o grande Clube que é o Sport Lisboa e Benfica.

- Adorei a "destreza" táctica de Jorge Jesus. Depois venham-me dizer que este tipo é um Catedrático no que ao Futebol diz respeito e que o Benfica perdeu por causa do Arbitro...

3 comentários:

Anónimo disse...

Campeões em pleno galinheiro.

VAMOS PARA CIMA DELES PORTO

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Resposta contundente do FC Porto, a quem, quando a oito pontos, se dizia apenas a cinco, garantindo desde logo a vitória na Luz!

Vitória clara, justa e inequívoca, num campo inclinado pela arbitragem que tudo tentou para que o clube do regime e campeão dos túneis não saísse derrotado.

Vitória da transparência, classe e ambição versus bazófia, violência e falta de carácter de um clube de frustrados, imbecis e alienados.

Sem bandeiras, tarjas e outros adereços, os adeptos e claques portistas deram mais uma lição a essa gentalha, auto denominada de defensores da verdade desportiva.

Incapazes de nos derrotarem sem as estratégias dos Bostas da Liga e dos túneis, não lhes restaram outra coisa se não apagar as luzes e ligar o sistema de rega!

Os cretinos que não sabem ganhar, jamais saberão perder.

VIVA O FC PORTO

um abraço

P. Ungaro disse...

Contra factos não ha argumentos, o FCP ganhou quer o jogo de ontem quer o campeonato com toda a justiça, mesmo contra muitos "acidentes" de percurso como a miseravel arbitragem de duarte gomes.
Tem a melhor equipa, tem o melhor treinador e tem a melhor estrutura e por isso é que ganha mais que os outros.
Lamentavel é o mau perder da equipa derrotada, mas vem na senda das atitudes de guerrilha que desde o ano passado usam mas que este ano não lhes valeu de nada.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/