terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acertar o Calendário e a Classificação

Depois da derrota no Mónaco ante o FC Barcelona na partida em que e4stev em jogo a Supertaça Europeia e após a palhaçada mediática (mais uma) em que esteve envolta a nossa Selecção, eis que finalmente o Dragão pode apontar baterias á Competição interna e trazer assim alguma verdade á mentirosa Classificação da Liga Zon Sagres.

Esta deslocação á Marinha Grande, casa emprestada da União Desportiva de Leiria, diz respeito á 3ª Jornada da Liga Portuguesa sendo que este encontro foi adiado devido ao já aqui falado confronto com os Catalães. È devido a este facto que o Futebol Clube do Porto ocupa a 3ª posição na Classificação Geral da Liga que é liderada pelos falsos comandantes SL Benfica e SP Braga.

A União Desportiva de Leiria está a atravessar muitas dificuldades financeiras que se reflectiram no abandono do seu habitual recinto de jogo em Leiria e no plantel que neste momento ter+a como maior referência o Avançado Bruno Moraes que teve uma passagem infeliz pelo Reino do Dragão. Contudo o Treinador da Equipa da Cidade do Liz, Pedro Caixinha, mostrou na Temporada anterior que tem talento e que sabe como colocar uma equipa a jogar bom futebol mesmo quando a matéria-prima é de baixa qualidade.

Gottardi (Guarda-redes), Marco Soares (Médio), Rúben Brígido (Médio) e o já aqui falado Bruno Moraes são os Jogadores de melhor qualidade que Caixinha e Sá Pinto terão á disposição para fazer frente ao Clube Azul e Branco. Os Dragões são claramente superiores, mas no campo com a bola rolar são onze contra onze e tudo pode acontecer, por isto aos Portistas aconselha-se a que deixem a arrogância em casa e exige-se muita concentração e trabalho árduo.

Vítor Pereira promoveu quatro alterações para este encontro da terceira Jornada da Liga: entram Alvaro, Walter, James e Mangala; saem Guarín, Djalma, Sapunaru e Otamendi. 

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Mangala, Souza, Fernando, Bracali e Defour.

Tendo em conta a convocatória de Vítor Pereira, e assumindo que o FC Porto irá apostar no seu já habitual 4x3x3, o onze que deverá entrar em campo mais logo será este:

- Helton, Fucile, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira, Souza, João Moutinbho, Belluschi, Varela, Hulk e Kleber.

O FC Porto defronta hoje a União Desportiva de Leiria, às 20h15, no Estádio Municipal da Marinha Grande e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Para terminar quero apenas deixar aqui o aviso de que as Ligas Nacionais do Blog “A Mística Azul e Branca” (Liga Record e a estreante Liga Virtual Zon Sagres) arrancam já neste fim-de-semana (Sexta, 9 de Setembro, será disputada a 1ª Jornada) e que estas serão devidamente apresentadas (assim como os regulamentos) na Quinta-feira (8 de Setembro). Contudo os Links de inscrição nas ditas Ligas estarão disponíveis na Barra Lateral do Blog a partir de Quarta-feira (7 de Setembro).

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Pedro Silva disse...

"Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados."

A isto eu chamo de bom olho para o Futebol.

Obrigado por tão ajustado e sábio comentário.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

F. C. Porto: 5-2 ao Leiria, na Marinha Grande. E... vão três vitórias em 3 jogos... no reassumir do 1º lugar nacional. Quanto ao resultado, no final foram Cinco! Já nos estamos a habituar à chapa cinco... Só que desta vez não foi a zero, pois nem todos são iguais, apesar destes de Leiria também terem apagado a luz (só faltou ligar a rega) com azia...!!!
O árbitro deste jogo já começou a tentativa que a "santa aliança" vermelha e verde hoje procurou num restaurante lisboeta...