sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Parece brincadeira

É com espanto que me dei conta, através da comunicação social, que a União de Leiria despediu Vítor Pontes. Entenda-se que o meu espanto não foi por julgar que o dito treinador teria qualidades para o cargo, mas sim pela ligeireza com que se contratam e despedem treinadores em Portugal.  

O homem só esteve à frente da equipa por duas jornadas, onde somou outras tantas derrotas. Com isto rapidamente levou um chuto e, depois de ter sido considerado o homem certo para o lugar, um homem da casa com amor ao clube, uma aposta acertada, foi despedido.

O que terá passado pela cabeça dos dirigentes do clube da cidade do Lis? Das duas uma, ou contrataram Vítor Pontes sem pensarem bem, tentando a sorte de colocar à frente da equipa um treinador que já conhecia o clube, pois já o orientou por duas vezes antes. Ou são uns mercenários que há falta de resultados instantâneos fizeram rolar a cabeça do treinador.

Será assim tão descabido que, depois de um arranque desastroso no campeonato, a referida equipa demore a encontrar-se e perca mais dois jogos? Seria de esperar que Vítor Pontes em menos de um mês de trabalho, e sabe-se lá em que condições foi deixada a equipa, conseguisse torná-la numa máquina invencível?

Isto só me leva a pensar que não houve uma ponderação sobre quem seria o homem ideal para o lugar. O novo treinador, Manuel Cajuda, foi um dos nomes que surgiram anteriormente, porque só foi contratado agora? Será ele também uma contratação por palpite que tem que colocar a equipa a ganhar a tudo e todos já?

Se é certo que naturalmente existia uma urgência em encontrar um timoneiro para o barco que estava à deriva, menos certo não é que a decisão, que parece agora ter sido precipitada, veio apenas acrescentar mais duas derrotas e mais duas semanas de tempo perdido.

No meio de tudo isto apenas uma coisa me alegra, continuamos, apesar das chicotadas, a ter treinadores portugueses em todas as equipas da Liga Zon Sagres.

3 comentários:

Rui Paiva disse...

Grande Post , concordo com tudo .

Vote já no Duelo Semanal ! Witsel Vs João Moutinho !
Escolha o seu preferido em
http://contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

Duarte disse...

A verdade é que o clube da Marinha Grande já nos habituou a estas coisas. Acho mesmo que no presente o Leiria é o único clube ainda capaz de cometer estas infantilidades de estar sempre a dar chicotadas psicológicas.

Pedro Silva disse...

Isto explica porque razão o Cajuda andava a dar entrevistas na televisão...

Mas estas cenas são propias do nosso futebol.

cumprimentos.