domingo, 16 de outubro de 2011

Excelente atitude do FC Porto culmina com goleada á moda antiga

Numa tarde de bom tempo, com sol e temperatura elevada, o FC Porto teve um autêntico passeio em Sintra e entrou com uma goleada na Taça de Portugal, uma prova que os Azuis e Brancos querem vencer pela 4ª vez consecutiva.

O resultado de 0 x 8 espelha bem o que se passou em campo, apesar do FC Porto. Para os Campeões Nacionais, o grau de dificuldade do encontro foi muito baixo e a goleada era apenas uma questão de tempo.

O primeiro golo foi o que mais custou a entrar. Até ao tento de Defour, que inaugurou o marcador aos 29 minutos, as atenções estavam em cima de Alex Sandro e Iturbe, jogadores que se estrearam com a camisola do FC Porto, tal como Bracalli, que ao longo dos 81 minutos que esteve em campo, pois foi substituído por Kadu, apenas teve que intervir por uma vez.

O CD Pêro Pinheiro, equipa que subiu este ano à terceira divisão e que ainda não sabia o que era perder, mostrava-se muito organizado a defender, mas eram muito poucas as saídas para o ataque. Por isso, cedo se percebeu que a equipa da casa pouco podia fazer no jogo, a não ser desfrutar de estar a receber o Campeão Nacional.

A partir do tento de Defour, assistiu-se a um festival de golos até ao final da primeira parte, que apenas terminou nos 0 x 5 e com Walter a completar um hat-trick.

Além do Belga e do Brasileiro, Djalma também fez o gosto ao pé e estreou-se a marcar pelo FC Porto. Aliás, o jogador que os Dragões foram buscar ao Marítimo estreou-se a marcar e fê-lo em dose dupla, pois pertenceu ao Angolano o primeiro golo dos forasteiros na segunda parte.

Na etapa complementar, a equipa de Vítor Pereira baixou a intensidade do jogo e isso permitiu que o Pêro Pinheiro pudesse sair mais vezes do seu meio-campo. No entanto, isso não resultou em ocasiões de perigo junto da baliza de Bracalli e, posteriormente, de Kadu e quem voltou a festejar foi o FC Porto por mais duas vezes. Varela fez o 0 x 7, depois de ter substituído Iturbe ao intervalo, e Walter, já dentro do minuto 90, estabeleceu o resultado final de 0 x 8.

Melhor em Campo: Walter


Positivo: Para além do Melhor em Campo Walter pelos golos que marcou, há a destacar pela positiva as exibições dos Argentinos Belluschi e Iturbe. 

Belluschi jogou muito bem e entregou-se de alma e coração ao jogo  Dos seus pés saíram algumas das jogadas mais bonitas do encontro.

Iturbe a jogar faz lembrar o James. A jogar na posição 10, o jovem Sul Americano jogou e fez jogar. A sua presença fez com que o meio-campo Portista fosse de uma excelência impressionante. Apenas se lamenta a sua saída por lesão no final da 1ª parte do jogo.

Negativo: Numa partida onde tudo foi positivo no que aos Dragões diz respeito, o negativo vai para o "endeusamento" absurdo e perigoso que a Comunicação Social e alguns  Adeptos do FC Porto fizeram e vão fazer em torno de Walter. Convêm não ter memória curta e recordar que na temporada anterior o Brasileiro também marcou 4 golos ao Liminanos da 3ª Divisão e não foi isto que transformou um Jogador muito mau fisicamente num "matador". E para mais está provado que Walter é um Jogador que tem muitos problemas de adaptação e em cumprir as suas obrigações profissonais. 

Sem comentários: