Dois dias depois de mais uma derrota do Futebol Clube do Porto eis que fica no ar uma enorme e patente preocupação. E esta mesma preocupação não se prende com o facto de os Dragões terem perdido em Coimbra e terem ficado de fora da Taça de Portugal, pois já todos vimos várias vezes um FC Porto Campeão Nacional que foi eliminado desta Competição por Equipas de escalões bem mais inferiores e até mesmo por equipas que na Liga Principal lutam pela manutenção.
O que preocupa e escandaliza a família Azul e Branca é a forma como a Equipa tem perdido/empatado/ganho os jogos. Apatia, distância, desconcerto, falta de liderança, falta de empenho, entre outras coisas passaram a fazer parte do FC Porto de Vítor Pereira. E a pergunta que se coloca é o porquê? Porquê razão uma Equipa que manteve quase todos os mesmos Jogadores da vitoriosa Temporada anterior ficou tão enfraquecida?
Muitas são as respostas assim como muitas serão com toda a certeza as cabeças que rolarão nos próximos tempos, mas ir para a porta do estádio do Dragão fazer cenas típicas de marginais que obedecem ao dono não é a resposta a estes problemas. O que a equipa precisa neste momento é de confiança e não de palhaços do circo a deitarem lenha para a fogueira.
Pinto da Costa pediu para que os deixemos trabalhar. Tem o seu quê de verdade, mas também é bom que o Presidente Azul e Branco tenha algum senso e tome de vez uma séria e drástica atitude porque o que se tem visto ultimamente por parte dos Treinadores e Jogadores do FC Porto não é trabalhar mas sim desgastar a boa imagem que durante anos o Futebol Clube do Porto andou a construir em Portugal, na Europa e no Mundo.
Tal como o resto da Europa e do Mundo, o Reino do Dragão está em crise e ao contrário daquilo que se vai fazendo a nível nacional onde se alimentam os medíocres e os ricos com a carteira dos pobres, no Futebol Clube do Porto estas fases servem sempre para que o futuro seja melhor e conquistador.
Creio que esta crise é mais umas das tantas que o FC Porto passou e acredito que com o tempo a solução aparecerá. Agora não me peçam para fazer a mesma figura de urso que certos tipos fazem quando vão para a porta do estádio insultar Jogadores e muito menos vou fazer a figura de cegueta que anda em tudo quanto é espaço a defender a continuidade de Vítor Pereira.
Por isto vamos vivendo apaixonadamente um dia de cada vez e não todos de uma vez só porque a equipa parece ter desaprendido a jogar á bola.

2 comentários:
Angelino esteve recentemente presente num encontro de antigos alunos da FEUC em Gouveia. Angelino entusiasma-se sempre nestes encontros. Angelino fala de mais. Angelino anuncia que a situação está muito má. Angelino confirma que o seu presidente entrou numa loucura para desviar Alex Sandro e Danilo do Benfica. Angelino revela que, por causa desses dois, não houve guito para um ponta-de-lança a sério, cujo negócio estava bem encaminhado. Angelino diz que para pagar Mangala e Defour teve que se fazer uma ginástica dentro das contas do clube, tirou-se de um lado para pôr noutro. Angelino não se admira que alguns jogadores não corram nem acertem um passe. Angelino aguarda ansiosamente pela reabertura do mercado de transferências para tentar pôr ordem nas finanças. Tentaram realizar há pouco tempo mais uma oferta pública de subscrições mas isso foi-lhes recusado (pelos bancos).
Isto são factos.
Anónimo, não ponho em causa a veracidade daquilo que escreveu, mas acho uma tremenda piada que estas coisas só apareçam quando tudo anda mal.
Estivesse o FC Porto a ganhar e lá teríamos o tal Sócio na AG do Clube a justificar o aumento das quotas do FC Porto porque no Dragão se assistem a melhores espetáculos de futebol...
Cumprimentos.
Enviar um comentário