segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

De Tolos está o Mundo cheio

Confesso que não estava para opinar sobre El Classico Real Madrid CF x FC Barcelona, pois é um jogo que apesar de me dizer muito, não tem grande interesse estar a disseca-lo aqui no Mística. Contudo tenho lido e ouvido tanta tontice no que a este jogo diz respeito que não podia remeter-me ao silêncio.

Escrevem os tais Tontos que o Real Madrid CF levou um baile por parte dos Catalães. Que Mourinho já não é o que era e que terminou o seu saber como se o Homem de um jogo para o outro deixasse de ter o saber que levou o Real Madrid CF a vencer todos os jogos do seu Grupo da Liga dos Campeões e que levou a equipa de Madrid á liderança isolada de La Liga BBVA (convém não esquecer que o Barcelona tem um jogo a mais uma vez que vai disputar uma partida de matrecos lá para o Japão… Algo mais para fazer inchar o ego dos tontinhos que só sabem ver Barça e nada mais).

Ora bem, vamos lá então a ver o que realmente se passou no Real Madrid CF. A equipa Blanca entrou em campo com força e mal começou o jogo o Real já vencia com um golo oportunista de Benzema (só quem for muito tapado é que pode dizer que não foi um bom golo, pois ao ponta de lança exige-se que marque golos quer sejam em ressalto ou não). Depois o Argentino Messi resolveu abrir o livro, tendo feito uma ameaça á baliza de Iker e mais tarde faz uma assistência fabulosa para Alexis fazer o golo. O que se viu depois foi um equilíbrio que por vezes chegava a ser aborrecido.   

Chegou o intervalo e tendo em conta o que se jogou eu dizia para mim mesmo que este jogo vai terminar empatado.

Começou a 2ª parte e a Deusa da Fortuna resolveu equipar-se á Barcelona. Num golpe de pura sorte para os Catalães e de puro azar para os Madrilenos eis que Marcelo introduz a bola na propiá baliza. A resposta da equipa de Mourinho não se fez esperar e o Barcelona CF foi encostado às cordas, mas mais uma vez a sorte bateu á porta do Barça e eis que depois de um falhanço tremendo de Cristiano Ronaldo que poderia ter empatado o jogo a 2 bolas o Barcelona marca o 3º e “mata” o jogo. 

Para além disto há que dizer que o Real Madrid CF foi a equipa que mais vezes rematou á baliza de Valdes, que menos bolas perdeu e que mais bolas recuperou.       

Perante isto é normal dizer-se que o FC Barcelona deu um baile ao Real Madrid CF em pleno Bernabéu?

Naturalmente que não. E quem afirma tal coisa só tem um objectivo: ser desonesto intelectualmente e da força a um anti Mourinho que (permitam-me a indelicadeza) mete nojo a quem os lê ou ouve. Pior ainda é utilizarem um jogo entre o Real Madrid e o Barcelona para justificarem uma mais que certa e merecida nomeação de Pepe Guardiola como o Melhor Treinador do Mundo de 2011. Mas mais ridículo anda é ver os tontinhos a dizer que Messi é melhor do que Ronaldo como se a atribuição do título de Melhor do Mundo dependesse somente de um jogo…

Infelizmente (ou não) de Tolos está o Mundo cheio. Cabe-nos a nós dar-lhes importância ou não. Mas tentar cura-los e faze-los acordar para a Vida é que não. Dá muito trabalho e ainda acabam por nos cansar com as suas teorias da treta onde colam clubes a regimes fascistas e outras coisas tais. Depois admirem-se que Portugal tenha o triste e incompetente Governo de Passos Coelho e amigos.

2 comentários:

OAutor disse...

Post nojento a tentar defender o indefensável! O real madrid marca um golo caido do céu aos 20segundos. Foi como se o barcelona entrasse em campo a perder 1-0 num jogo que poderia definitivamente dizer adeus ao titulo (9pontos é muita coisa)! Ainda por cima a jogar em Madrid com um real madrid vindo de 15 vitorias seguidas, ou seja, cheio de confiança!
O barcelona lutou, jogou e mereceu em pleno ganhar o jogo...provou que é sem duvida melhor que o real madrid, ponto final!

Concordo com o post que não é um jogo que faz com que o mourinho seja melhor ou pior, que messi seja melhor ou pior! Tamos a falar de homens que são do melhor que o futebol já viu, todos eles!
Agora também vamos concordar que o mourinho contra o barça tem estado mal...então pôr o coentrão a defesa direito dá vontade de rir!

Pedro Silva disse...

@ Culé

Dispensava-se o "post nojento".

Os textos dão trabalho a fazer e cada um pode ter a sua opinião e todos temos a liberdade de expressar as nossas ideias mesmo que do outro lado do monitor só percebam metade delas.

Não é necessário irmos para o rebaixamento e insulto gratuito.

Depois queixem-se que os Comentários são "barrados".

Em nenhuma linha do texto eu retirei mérito á vitória do Barcelona em Madrid.

Simplesmente vi o jogo e não me apercebi de "baile" nenhum nem de outras coisas tais.

Foi uma partida em que o Real carregou, chegou a encostar o Barcelona às cordas, houve algum equilíbrio a certa altura e depois a sorte bateu á porta do Barcelona (o 2º e 3º golo são a prova disto).

Alias eu vi o jogo com um adepto fanático dos Catalães e este assumiu que o empate a uma bola teria sido um resultado justo.

Sim é verdade, Mourinho tem falhado quando chega a hora de defrontar o Barça. Agora podemos questionar a colocação deste ou daquele Jogador em campo, mas na altura de certeza que o Treinador tomou aquelas opções a pensar no melhor para a sua equipa.

E durante muito tempo estas opções até foram funcionando. Só que a sorte não quis nada com o Madrid e naquele dia o Messi teve dois lances onde abriu o livro e o Ronaldo estava em dia não.

Acontece. Paciência. Ganhou quem foi mais eficaz e não quem foi "super superior" como alguns querem fazer passar.

De resto estou de acordo com o que escreveu. Não é em apenas um jogo que um Treinador ou Jogador passa de Besta a Bestial e vice-versa.

Já agora, boa sorte para o Barcelona no Mundial de Clubes. Não é que precise dela pois o formato desta competição é ridículo e é raro o Campeão Europeu não se sagrar Campeão do Mundo (até Benitez o conseguiu com um Inter que andou e anda pelas ruas da amargura).

Cumprimentos.