Depois da recepção ao Benfica que terminou num empate a 2 bolas eis que chegou a hora de o Dragão medir forças com o outro dito Grande do Futebol Português. E será sem sombra de dúvida uma visita complicada esta que o Futebol Clube do Porto vai fazer a casa dos Viscondes.
Tal como tem sido dito por Domingos e Vítor Pereira este não é um jogo decisivo e quem perder pontos não vai dizer um adeus definitivo ao Título de campeão Nacional, contudo os Dragões não irão querer deixar fugir o Benfica que terá pela frente um jogo mais acessível e o Sporting não irá com toda a certeza querer fi9car a 9 pontos da liderança. Se juntarmos a isto a palhaçada mediática que os Dirigentes de Alvalade têm levado a cabo por causa de uma imagens no Balneário do Clube Verde e Branco, temos então um jogo explosivo onde as emoções vão estar perigosamente á solta
Para além do mau ambiente que se está a cozinhar, eis que o Sporting CP tem ao seu dispor um dos Melhores Treinadores do Mundo e um conjunto de Atletas que a qualquer momento podem fazer a diferença. Capel, Schaars, Izmailov, Elias, Carrillo e Wolfswinkel são alguns destes Jogadores que podem fazer a diferença e pender a balança para o lado dos Viscondes. O ataque Sportinguista é a mais perigosa arma que o Treinador Paciência tem ao seu dispor e de certeza que este irá utiliza-la com racionalidade.
Como se trata de um jogo importante é credível afirmar que o Sporting irá jogar num atoada mais defensiva entregando o jogo aos Dragões espreitando sempre o perigoso contra ataque pelas alas com Capel e Carrillo.
Vítor Pereira e os seus comandados devem ter muita atenção a este facto para evitarem males de maior. O ponto mais fraco deste Sporting de Domingos é a Defesa que é lenta e baixa. Jogadas rápidas no ataque e trocas de bola repentinas tendo sempre em vista a baliza adversária são a solução mais indicada para vencer este Clássico. E já agora, se o Técnico dos Dragões poder deixar as invenções á porta do Estádio os Adeptos do FC Porto agradecem.
Após falharem, por problemas físicos, o último desafio de 2011, em Paços de Ferreira, James e Defour estão de regresso aos convocados do FC Porto para a deslocação ao terreno do Sporting (Sábado, 20h15). Vítor Pereira deixou de fora Varela, Iturbe, o guarda-redes Kadú e os juniores Tiago e Vion.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Rolando, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Bracali e Defour.
Onze provável (4x3x3): Helton, Maicon, Otamendi, Rolando, Alvaro pereira, Fernando, João Moutinho, Cristian Rodriguez, James, Djalma e Hulk.
O Futebol Clube do Porto defronta hoje o Sporting CP em Alvalade numa partida a contar para a 14ª Jornada da Liga Zon Sagres e este jogo pode ser acompanhado em directo aqui no Mística.
2 comentários:
Boas,
Penso que o FC Porto tem todas as condições para ganhar o jogo, claro que temos que ser fieis á nossa filosofia de determinação, raça e querer ... caso contrario não vamos a lado nenhum.
Ainda bem que a CS deu ênfase as fotos nos acessos aos balnearios e ao Djalo que virá ?? para o Porto ... isso só nos deixa ainda mais aguerridos e focados na vitoria.
um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
@ P. Ungaro
Não foi por acaso que no final do Verão os de Alvalade andavam de mão dada com os da Luz.
Fizeram o curso intensivo e já sabem o que fazer quando o FC Porto os visita. Esperemos é que lhes saia o tiro pela culatra como costuma suceder com os outros Mestres da Segunda Circular.
Quanto ao Djaló, é seguro que este não vem para o Dragão. A fonte é o caixote de lixo do costume pelo que nem vale a pena dar importância a isto.
Cumprimentos.
Enviar um comentário