Hóquei em Patins
O FC Porto venceu na tarde do passado Sábado os Tigres de Almeirim por 2 x 1, com dois golos de Tiago Santos, numa partida muito difícil, mas em que os Dragões souberam segurar a liderança isolada.
A equipa de Tó Neves adiantou-se na primeira parte, através de um penalti de Tiago Santos, mas os Tigres de Almeirim empataram através de um golo de Diogo Lã.
Na segunda parte, os Dragões pressionaram, tiveram adversário suplementar nos critérios de arbitragem adversos, mas acabaram por conseguir uma saborosa e importante vitória, através de novo golo de Tiago Santos.
Andebol
O FC Porto Vitalis venceu no passado Sábado, sem dificuldades, o Sporting da Horta, por 43 x 31, em encontro da 21ª Jornada e penúltima da fase regular do Andebol 1.
Os Dragões, que já tinham garantido o primeiro lugar, “cavam” assim um fosso de seis pontos na liderança. Na fase final, os pontos são divididos por metade, mas os Azuis e Brancos garantem desde já uma “almofada” significativa.
Ainda no Andebol, o FC Porto Vitalis conseguiu colocar três jogadores na equipa da 21.ª jornada do campeonato de Andebol 1. Dario Andrade, Tiago Rocha e Gilberto Duarte, também líder do ranking global, estiveram em destaque no triunfo sobre o Sporting da Horta (43 x 31) e viram os seus méritos reconhecidos.
O ponta esquerda, que marcou seis golos em oito remates, obteve 6,3 pontos nesta ronda, enquanto Tiago Rocha (oito golos em 10 remates) somou 5,1. Gilberto Duarte foi mais longe e chegou aos 12,7 pontos, fruto de nove golos (sete deles da primeira linha, em que só falhou um remate), nove assistências e quatro acções defensivas.
Este registo contribuiu igualmente para o cimentar da liderança isolada no que diz respeito ao Prémio MVP. O lateral tem nesta altura 93,2 pontos no ranking mais importante da prova, no qual Pedro Spínola é 4.º classificado (67,75 pontos). Para além de integrar o sete da semana, Tiago Rocha é também o líder na tabela de marcadores de 2.ª linha, com 64 golos apontados e uma eficácia de 71,91%.
Hugo Laurentino mantém-se como o guarda-redes mais decisivo do campeonato, fruto de uma eficácia de 41,57%, equivalente a 244 remates defendidos.
Basquetebol
O FC Porto Ferpinta manteve o primeiro lugar da Liga, depois de vencer, de forma clara, o Sampaense em Oliveira do Hospital, onde os Dragões atingiram a centena de pontos (81 x 100) com uma exibição autoritária, especialmente sublinhada nos três primeiros parciais, que distinguiu João Santos como o melhor dos Azuis e Brancos ao final da tarde do passado Sábado.
O Campeão, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 12 pontos (41 x 53), entrou forte na partida, mantendo o registo de clara supremacia ao longo de quase todo o encontro e cedendo apenas aos irresistíveis exercícios de gestão do resultado, que permitiu a Moncho López utilizar 11 jogadores, com seis deles (Greg Stempin, João Santos, Carlos Andrade, João Soares, Reggie Jackson e Rob Johnson) a atingir uma pontuação de dois dígitos.
João Santos (12 pontos e 9 ressaltos) e Greg Stempin (12 pontos e 7 ressaltos) foram os elementos mais determinantes na exibição portista, acumulando a curiosidade de nenhum deles ter atingido os 21 minutos de utilização, barreira apenas superada por Reggie Jackson, ainda que apenas por 88 segundos.
Num final de tarde de inspiração triplista, os lançamentos exteriores dos Dragões produziram a conversão de 14 dos 26 tentados (54%), com João Santos a sobressair novamente, agora em função de uma eficácia absoluta, que lhe permitiu marcar os quatro “tiros” ensaiados.
Sem comentários:
Enviar um comentário