Como tudo na Vida também existe uma explicação lógica para esta melhoria de forma do Real Madrid CF. Neste momento o Clube Blanco domina por completo a Liga Interna e está a dar que fazer aos seus adversários. Que o diga o desesperado FC Barcelona que já vai vendo o 1º lugar muito longe há tempo a mais.
Mas a que se deve esta fabulosa melhoria do Futebol da Equipa de Mourinho & companhia? A resposta é simples e está no plantel Madridista.
Ricardo Kaká. È esta a resposta que tem levado o Real Madrid CF a jogar tão bem e a somar vitórias atrás de vitórias na La Liga BBVA.
Não deixa de ser engraçado que esta “resposta” tenha estado sempre debaixo do nariz de Mou e que só agora este se tenha apercebido de tal. Foi preciso perder ingloriamente em Nou Camp para que o Treinador Português olhasse para Kaká como uma mais-valia e não como um cliente habitual da enfermaria de Madrid.
Bendita a hora em que Kaká passou a jogar de início pois graças a isto Mesut Özil ficou liberto das correntes defensivas que prendiam o seu futebol genial e criativo passando desta forma a causar muito mais mossas nas defesas adversárias. Mossas essas que depois são devidamente aproveitadas por Ronaldo, Híguain e Benzema para marcarem os golos de que a equipa precisa para ganhar jogos e impor o respeito.
O Brasileiro Kaká trouxe um enorme equilíbrio ao meio-campo Merengue e todo o jogo do Real Madrid passa pelos seus mágicos pés. Quando a chuteira de Ricardo acaricia a bola esta agradece chegando sempre ao seu destino: o fundo da baliza adversária. Dá um enorme prazer ver o Kaká a jogar, e se tivermos em linha de conta que no Mercado de Inverno não sei quantos Jornais o colocaram em todo o lado menos no Real Madrid CF, então este prazer é multiplicado por 7.
Kaká passou a ser o tal Motor de Arranque que Mourinho tantas vezes procurou para que o Real pratique um futebol ofensivo, seguro e alegre. A lamentar há apenas o facto de este Grande Jogador de 29 anos ainda não ter podido realizar uma pré-temporada sem que as lesões o visitem com frequência senão teríamos ali não um Motor de Arranque mas sim uma Bomba do bom Futebol.
Sábias foram as palavras do nosso amigo Mito daqui do Mística que sempre disse que a chave do sucesso de Mourinho em Espanha passava pela aposta em Ricardo Kaká. Quem sabe, sabe e segundo este grande Cronista o melhor ainda está para vir pois quando Nuri Şahin conseguir terminar a sua Via Sacra no Reino das Lesões o Real Madrid CF vai ter á sua disposição um meio-campo de outro Universo.
Aguardemos então impacientemente por este meio-campo galáctico. Até lá vamos desfrutando de tudo aquilo que o Motor de Arranque Brasileiro nos vai dando mesmo que a meio gás.
9 comentários:
Concordo que Kaká oferece outra categoria ao meio campo do Real Madrid. No entanto é preciso entender a impaciência dos adeptos do Madrid em relação a Kaká.
Continuo a achar que a contratação de Kaká foi um erro. Ele tinha vários problemas com lesões e o Florentino na ânsia de apresentar dois bolas de ouro, não olhou a meios para contratar Kaká.
Enquanto CR7 já justificou o enorme investimento e o estatuto de melhor do Mundo,Kaká ainda não o fez.
.
Na época de Pelligrini até dava dó ver CR7 a ter que levar a equipa às costas e faltar outra companhia para dirigir aquela equipa...essa companhia deveria ser Kaká. Muito por isso, é que o Ozil foi sequer contratado. Para fazer o que Kaká não fazia por estar constantemente na enfermaria.
.
Se há pessoa que apostou em Kaká foi Mourinho. O própri brasileiro o admite.Quando todos falavam da sua saída,Mourinho reuniu-se com ele e disse que acreditava que ele voltaria a jogar.
.
Kaká voltou e depois quis sair da equipa por não se sentir ainda a 100%.A lesão para além da questão física já envolvia o foro psicológico. Até com isso Mourinho foi compreensivo. Deixou Kaká de fora e disse-lhe que tinha carta branca para voltar quando quisesse.
.
Não acho que Kaká seja o motivo por Ozil se ter libertado de tarefas defensivas...Até porque Kaká não é propriamente um recuperador de bolas. Com Kaká o Madrid alteral a forma de jogar. Joga num 4-2-3-1 com alternância entre Káká e Ozil no flanco direito.
Dois trincos para dar segurança e liberdade para Ozil e Kaká criarem jogo e pede-se a CR7 que seja mais solidário na hora de dfender, até pela sua condição física que nem Kaká nem Ozil têm.
.
Ora cai Ozil na direita ora cai Kaká. e o facto de serem dois organizadores e dois jogadores com grande qualidade técnica, isso ajuda a quando o Madrid em a posse a encontrar desiquílibrios.
Mourinho não deixou Kaká de lado. Kaká entrou na altura certa. Quando se sentiu capaz de assumir um papel importante na equipa. A técnica sempre esteve lá, a forma como trata a bola tb...o problema era a questão física.
.
E isso anda tem que ser bem gerido para que ele não tenha qualquer recaída. Um Kaká a pelo menos 70% daquilo que já foi um dia, é um excelente reforço de Inverno para o Madrid.
.
No entanto não se esqueçam do abre-latas Di Maria. Ele vai regressar e alguém terá que sair e não me parece que seja CR7 ou Ozil que têm sido os melhores jogadores do Madrid...Haverá alternância entre ele e o Kaká na titularidade consoante o plano de jogo para cada jogo.
O que é bom é que quer Kaká quer Di Maria são desiquilibradores e agitadores de jogo.Mesmo que saiam do banco podem sempre criar estragos nas defesas adversárias.
.
abraço e Hala Madrid!
kaka? vai ver qts jogos fez kaka esta época a titular e a jogar bem?
LOL
é cada um. barça desesperado? por ter 13 titulos?
coitados. lol. dão-me pena.
Ozil tem sido dos mais irregulares, bem como Kaka. Di Maria tem sido o melhor dos 3 como provam as N assistencias que tem. Factoe e não ilusões.
Kaka sr 60 M é um flop.
@ Ricardo Costa
"No entanto é preciso entender a impaciência dos adeptos do Madrid em relação a Kaká."
Entender os mesmos adeptos que só sabem analisar o desempenho do Real Madrid CF nos confrontos com o FC Barcelona?
Não muito obrigado. A estes gosto de os ver calados pois quando sacam da caneta é só para escrever asneira.
Mourinho desde que chegou ao Real que tem a sua equipa a jogar num 4x2x3x1. Sempre jogou com dois médios defensivos.
Onde por norma o Técnico Português mudava a formação tactica era nos jogos contra o Barcelona.
Aliás foi quando o Mou resolveu colocar o habitual 4x2x3x1 contra os Catalães que o Barcelona quase que veio borda fora da Taça.
O Kaká já não tem idade para fazer o que fazia no AC Milan onde por vezes até jogava na posição de avançado.
O que o Brasileiro pode fazer muito e bem é manter um certo equilíbrio no meio-campo que permite a Özil & companhia subirem mais no terreno pois a bola chega-lhes em perfeitas condições graças a Kaká.
Quanto ao abre-latas, este pode muito bem começar os jogos no banco. Mas também pode entrar de inicio e relegar o Alemão para o Banco.
Agora se o Mourinho retira o Kaká para meter o abre-latas volta á estaca zero.
Aquele abraço.
@ pedroto
As suas intervenções cada vez mais me fazem lembrar o Benfiquista Doente António Pedro Vasconcelos.
Respeito dá-se e exige-se. Pode discordar do que é escrito e isto é um direito que lhe assiste aqui no Mística, agora não deve é entrar no campo do gozo nem do ataque pessoal.
Posto isto, gostava que me dissesse se o facto de toda a estrutura do FC Barcelona andar a falar nos árbitros, a colocar pressão sobre os Homens do Apito e em todas as Conferências de Imprensa mandar um bitaite sobre o Real Madrid CF é sinónimo da mais pura das tranquilidades.
Só se porventura o significado de "tranquilidade" mudou no Dicionário da Língua Portuguesa e eu ainda não dei por isto.
Quanto a Kaká, aconselho-o a ver os Jogos do Real Madrid porque o que escreveu é sinal de que ainda não viu nenhum senão não escrevia tanta asneira junta. Até nisto as suas intervenções são exactamente iguais ás do Vasconcelos.
Já agora, se tiver vontade de saber algo mais, consulte este artigo: http://www.marca.com/2012/02/10/futbol/equipos/real_madrid/1328866685.html?a=c4284d90f0c1813aee429c5aa6c7e20f&t=1328897063
Bom fim-de-semana.
@The Blue One.
.
Não vejo o Kaká como o craque do Madrid.Nem eu nem a maioria dos madridistas.O Kaká neste momento está atrás do Ozil. O Kaká dos tempos do Milan poderia competir com Ozil,este não. O Kaká também lucra muito com o facto de ter o Ozil em campo com quem partilhar a batuta para organizar o jogo.O Ozil fisicamente aguenta mais que o Kaká e ajuda mais até no plano defensivo que o brasileiro.
.
O 4-2-3-1 também foi utilizado no 1º jogo do Madrid em Camp Nou com Mourinho e deu 5-0...Não me parece que seja por aí. São momentos diferentes, exigências diferentes.
A estratégia do Mourinho para vencer o Barça já foi outra e ganhou uma copa do rey com ela. Ele joga consoante a realidade competitiva.
.
Num jogo a duas mãos é óbvio que ele não iria em casa entrar a arriscar tudo sabendo que os golos fora valem a dobrar.
O Madrid ganhava 1-0 e se mantivesse esse resultado o empate com golos do Camp Nou teria sido suficiente para passar.
.
O Madrid cai com um golo de canto que é uma falha grave da defesa,não cai pelo jogo do Barça. O Madrid estava a aguentar bem,veio por água abaixo foi quando sofre o empate da única forma que não imaginava sofrer...de canto.
.
E os adeptos do Madrid obviamente que têm a sua razão. O Kaká foi uma das contratações mais caras da história do clube e o que é que ele em 3 anos quase já rendeu...?Um ou dois jogos de qualidade? Muito pouco para a fortuna que o Madrid pagou por ele.
Independentemente de que o Kaká possa fazer,será sp um péssimo negócio para o Madrid e óptimo para o Milan que teve os melhores anos de Kaká e dps quando ele começou a ter problemas com lesões despacharam-no por uma fortuna para o Madrid.
É claro que os madridistas têm todo o direito de estarem chateados com o rendimento de Kaká dede que chegou a Madrid.Ele praticamente não ajudou nada.Não justificou aquela soma astronómica e passou mais tempo no estaleiro...Pior,ele aceitou ir lesionado para o Mundial e agravou a lesão o que o fez ficar mais um ano sem jogar, com o clube a pagar-lhe uma fortuna...Achas que isso não é motivo suficiente para os madridistas terem o pé atrás com o Kaká...?
Com o dinheiro do Kaka o Madrid podia ter contratado o Cesc Fabregas,o Alexis e o Tevez quase.
.
Ozil a jogar como tem jogado é ele,o CR7,o Casillas e mais 8. Obviamente que não pode sair da equipa e isso é que ninguém perdoaria ao Mourinho.
.
Acredito mais que saia o Kaká até para gerir a sua deficiente condição física.
abraço.
@ Ricardo Costa
Já vi que não gostas do Kaká e que cismas com o Jogador.
Sendo assim nem vale a pena dar contnuidade a esta conversa.
Proponho que fiquemos cada um com a sua razão e opinião.
Mas depois não digas que sou eu quem por norma cisma com os Jogadores.
Aquele abraço.
Onde é que eu cismei com o Kaká ou disse que não gosto do Kaká. Se leres o que escrevi,eu disse que o Kaká mesmo a 70% é um excelente reforço de Inverno.
.
O que te digo é que é normal que os madridistas estejam escaldados com o Kaká. Ele foi das transferências mais caras da história e não justificou o preço que o Madrid pagou por ele. Isso parece-me factual.
.
Ainda para mais, à revelia do clube, foi ao Mundial sabendo que tinha uma lesão que poderia ser agravada...Resultado?Poupou-se no Madrid para ir ao Mundial para depois voltar com a lesão agravada e ficar um ano quase sem jogar...
.
Achas poucos os motivos para os madridistas acharem que Kaká não justificou ainda o enorme investimento?
.
Lembro que na época o Madrid por menos dinheiro podia ter contratado o Cesc Fabregas que poderia fazer a mesma posição e vê-se hoje que teria sido mais útil ainda que menos mediático.
E com o dinheiro da compra do Kaká ainda dava para comprar mais dois jogadores para além do Fabregas.
.
Foi um óptimo negócio para o Milan.
.
O Kaká é um excelente jogador sp que estiver em condições de jogar.Ninguém tem dúvidas disso.Mas neste momento ele não ~e tão bom como o Ozil. Ozil é mais novo, tem maior capacidade física e tem sido decisivo nos jogos do Madrid.
~.
O Kaká vai aparecendo quando pode. É a 1ª vez que ele está a conseguir ter alguma sequência sem parar por problemas físicos.
.
Não vejo de onde é que daqui tu retiras que cismo com o Kaká...
.
Não digo que ele é a "vedeta" ou que não joga nada antes de o ver jogar.Conheço bem o Kaká e conheço bem o que tem sido a estadia dele em Madrid.É com base nisso que o avalio.
.
Este Kaká já não é aquele Kaká que foi bola de ouro.O problema é que o Madrid pagou o preço de um bola de ouro e não de um jogador a 70% daquilo que já foi.
.
um abraço.
@ Ricardo Costa
Eu não preciso do Kaká Bola de Ouro.
O que eu e o Real Madrid CF precisamos é do Kaká que tem jogado muito e bem desde a famosa eliminatória da Taça onde quase que se eliminou o Barça.
O resto não interessa para nada na minha opinião pois o passado não move moinhos.
E porque não continuar a apostar no Alemão e no Brasileiro nos próximos jogos? Se tem dado bons resultados não faz sentido mudar por causa do abre-latas.
@The Blue One, tu próprio criticas a nossa Sad em relação a alguns negócios...Não achas que os madridistas tb têm o direito de questionar o negócio Kaká? Foram gastos muitos milhões de euros num jogador que em 3 anos praticamente não jogou.
O que falo é isso. Que é normal que o Kaká pelo seu historial em Madrid não seja um favorito dos adeptos,porque a sua contratação foi um mau acto de gestão. Foi dinheiro mal gasto. O que não quer dizer que o Kaká não possa ainda ser útil. Mas nunca justificará aquela fortuna...Porque como dizes e bem ele não é mais um bola de ouro nem será.
.
O negócio é uma coisa o jogador é outra.
.
Eu gosto do Kaká e fui um dos que criticou o Mourinho por na 1ª mão com o Barça não o ter lançado na 2ª parte e ter apostado antes no Granero...
.
E acho que ele pode continuar a jogar com o Ozil. Fica um jogo menos lateralizado, mais tricotado no meio.
.
O que digo é que nem todos os jogos são iguais e haverá jogos em que será mais necessário um jogador com as características de Di Maria para esticar o jogo pelas faixas, torná-lo ainda mais vertical e ter um jogador capaz de ser o tal abre-latas nas defesas adversárias.
.
O Di Maria já fez mais neste Real Madrid que o Kaká,tanto em termos de golos como assistências e exibições.É com naturalidade que ele voltará para reclamar o seu lugar no onze titular.
.
E acho que o Kaká não aguenta muitos jogos seguidos ao mesmo ritmo, pelo que vem mesmo a calhar o regresso do Di Maria para ir dando descanso a Kaká para que ele esteja no seu melhor quando chegarem os jogos decisivos da época.
.
um abraço.
Enviar um comentário