Hóquei em Patins
Ao cabo de 15 Jornadas, o FC Porto Império Bonança perdeu pela primeira vez no campeonato nacional. No difícil rinque do Candelária, os Dragões foram derrotados por 2 x 1.
Ao intervalo, os Açorianos venciam por 1 x 0, com um tento de Jorge Silva, aos 18 minutos. Reinaldo Ventura fez o 1 x 1, na segunda parte, na conversão de um livre directo. A quatro minutos do fim, Mauro Fernandez apontou o golo decisivo.
Apesar do desaire na ilha do Pico, os Decacampões mantêm-se na liderança do Campeonato Nacional, com 39 pontos, mais dois do que o Benfica.
Basquetebol
Na difícil deslocação a Ovar, o Campeão e líder da Liga não se desviou um centímetro da rota. Abriu a partida da 16ª Jornada com um parcial favorável de 8 x 0, controlou-a frequentemente com margens superiores à dezena e venceu por nove pontos de diferença (63 x 72).
Apesar de determinante, a entrada em jogo dos Dragões na Arena Dolce Vita não foi tão decisiva quanto isso, percebendo-se, em vários momentos, que poderiam “disparar” no resultado a qualquer instante. Conseguiram-no parcialmente, chegando a compor uma distância confortável de 15 pontos, numa gestão de energia e talento que permitiria, se necessário fosse, uma maior expressão da inatacável supremacia Portista.
Verdadeiramente decisor foi João Santos, melhor marcador e homem do jogo, com 24 pontos, 15 dos quais em resultado da conversão de cinco triplos, e uma eficácia absoluta no lançamento interior e da linha de lances livres. Greg Stempin (18) e Miguel Miranda (14) também atingiram pontuações compostas por dois dígitos, exercendo um peso inquestionável na contabilidade global da equipa.
Andebol
O FC Porto Vitalis somou no passado Sábado o 55º jogo consecutivo no Dragão Caixa sem conhecer a derrota, ao bater os Franceses do Saint-Raphaël por 28 x 26, em encontro dos oitavos-de-final da Taça EHF.
O quarto classificado da Liga Francesa, uma das Melhores do Mundo, pode dar-se por satisfeito em regressar à Côte d'Azur com a eliminatória em aberto, depois de uma segunda parte avassaladora dos Azuis e Brancos.
Os Gauleses, que publicaram no seu sítio na Internet, em Dezembro, a informação de que o sorteio lhes teria sido favorável, regressaram a casa, pelo menos com algumas dúvidas. É que o céu esteve prestes a bater-lhes na cabeça, mas é caso para dizer que esta partida não foi a véspera desse dia. No próximo Sábado, em França, se verá.
Sem comentários:
Enviar um comentário