quarta-feira, 11 de abril de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Calma. Vamos a ter calma

E pronto. Eis que mais uma vez o Real Madrid CF cede pontos em La Liga e vê o FC Barcelona a aproximar-se. Uma vantagem pontual que era de 10 pontos graças a 3 empates passou a ser de 4 pontos. 

Contudo se dois destes três empates foram consentidos por pura e manifesta aselhice e má-fé do Guardião iker Casillas, este último ante o Valência foi tudo menos fruto de uma certa sobranceria da parte dos Atletas Blancos. Pelo contrário, o Clube liderado pelo Técnico Basco Unai Emery fez tudo o que podia e não podia para sair de Madrid com um ponto. Desta vez não se pode dizer que os Merengues perderam pontos por culpa própria.

Agora, tal como na fábula, eis que o Sapo Catalão vai inchar de orgulho, pois sem saber ler nem escrever aproximou-se do Real Madrid CF. O que nos vale é que nesta fábula o Sapo tanto inchou que acabou por estourar e o mesmo vai suceder a este FC Barcelona que maldosamente se aproximou da equipa Merengue… 

Maldosamente porque este mesmo Valência CF também se serviu do mesmo tipo de jogo em Nou Camp, e chegou a encostar os Culés às cordas impondo um teimoso empate. Só que os Valencionaos não contavam com as “incidências da partida”. Estranhamente ou não os Jogadores do FC Barcelona, que são um exemplo máximo de respeito e de fair play, lesionam com gravidade dois Jogadores Ches e sanção disciplinar nem vê-la. Daí até á goleada do costume foi um saltinho de pardal. Como diz o outro, os amigos são para as ocasiões não é Sr. Guardiola?

Naturalmente que perante estas coincidências e incidências dos jogos dos rivais da Catalunha que se torna complicado afirmar com plena confiança que o título Espanhol da actual Temporada será pertença da Casablanca. Não é por acaso que Casillas afirma que o Real ainda pode perder La Liga nestes momentos finais. Contudo este não pode nem deve ser o pensamento dominante!

4 pontos de distância para o segundo classificado pode não parecer grande coisa, mas é uma distância que permite que os Blancos se sagrem Campeões na penúltima Jornada. E isto na pior das hipóteses considerando que as “coincidências e incidências” nos jogos do Barcelona se manterão até esta altura. Este é o momento de todos cerramos fileiras e de acreditarmos no futebol que o Real apresenta. E diga-se de passagem que é um Futebol espectacular que consegue vencer qualquer um. Até o FC Barcelona pode ser derrotado se deixarem que tal aconteça.

Por isto vamos a ter calma e ir vivendo um dia de cada vez. Como diz o Povo “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”. O bem do Barcelona não vai durar para sempre assim como este mal do Real Madrid. Por isto tenhamos calma.

Sem comentários: