terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rádio Antena 1 ou Rádio Benfica?

Por uma razão que não interessa eu segui o jogo Vitória Setúbal x SL Benfica pela Rádio. E como já vem sendo um hábito antigo eis que sintonizei a telefonia na Antena 1. Quando soube que o Jornalista que ia fazer o relato deste jogo dava pelo nome de Nuno Matos pensei cá para mim que isto ia dar asneira. Não me enganei…
 
Foi o pior relato que alguma vez ouvi na minha ainda curta Vida. Nuno Matos perdia mais tempo de antena a elogiar o SL Benfica do que a relatar o que se passava em campo. A certa altura do jogo fiquei com a clara ideia de que o Benfica estava a jogar contra o Benfica pois não se sabia de nada sobre o Setúbal.
Nada tenho contra o Jornalista Nuno Matos, assim como nada tenho contra o facto de este ser um Adepto incondicional do SL Benfica, mas uma coisa é este estar a relatar para a Benfica TV e outra bem diferente é este estar a prestar um serviço público onde se exige alguma isenção e imparcialidade. Não é por nada mas a Antena 1 é sustentada pelos Contribuintes Portugueses e não pelo Sport Lisboa e Benfica. 
 
Haja algum bom senso Sr. Nuno Matos. E já agora fica-lhe muito mal estar em directo a responder aos Adeptos que o insultam no estádio. E podia também fazer o excelso favor de parar de defender o Luisão durante os seus relatos. O que se passou na Alemanha não tem de ser sempre atirado para a o ar só porque o Sr. adora o Jogador.  
Mas pior que o Nuno Matos é quem o autoriza a fazer os relatos do Benfica. Se realmente o Homem não sabe ser profissional e nem se esforça para tal, então cabe ao Director(a) atribuir a outro Jornalista a tarefa de relatar os jogos dos encarnados. È este o procedimento normal nas outras rádios, mas pelos vistos na Antena 1 não é bem assim… Eu conheço um Jornalista da Madeira que é Portista “ferrenho” e para se evitarem as cenas ridículas que o Nuno Matos faz o Director da Rádio TSF nunca o nomeia para relatar os jogos do FC Porto. 
 
Na Rádio do Estado pelos vistos o profissionalismo dos Jornalistas e demais Directores ficam á porta da Estação pois pelos vistos é mais importante servir os interesses do SL Benfica em detrimento de quem paga os seus impostos que por sua vez servem para pagar os ordenados de tão briosos funcionários.
 
Já não bastava termos de “gramar” um canal de televisão do Benfica e temos agora de aturar á força uma rádio do Benfica que é sustentada por todos nós…

8 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One

Mas então a “instituição” não é de âmbito nacional, mundial e quase planetário?
Agora fora de brincadeiras. Já cortei com essa cambada (Ant 1 – TSF – RR) há séculos…
Abraço

pablo disse...

este país precisava de um tufão.

Pedro Silva disse...

Caro Lima eu também gostaria de cortar com esta gente toda, mas a maior parte das vezes preciso do rádio e a Antena 1 como Rádio Pública que é deveria prestar um serviço público e não esta palhaçada.

Aquele abraço!!!

Pedro Silva disse...

Pablo não creio que um tufão seja suficiente...

Serão precisos milhares deles para que o nosso País fique como deve ser e seja justo com aqueles que pagam os seus impostos.

Anónimo disse...

e o tipo que faz os relatos do fcp no dragao ? entao quando e o fcp-slb parece que ta a relatar o portugal alemanha, mas ai ninguem reclama

Pedro Silva disse...

E quem disse aqui que eu concordava com algum faciosismo da parte da Rádio Pública Antena 1?

Muniro Amade disse...

Chama-se azia

Muniro Amade disse...

Chama-se azia