sexta-feira, 26 de outubro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Deixem-se de Mariquices

Penso que continua a faltar algo muito importante no Universo Merengue. Fala-se de muitos assuntos paralelos em vez de se questionar o que deve realmente ser questionado. O Madridismo perde demasiado tempo a proteger os seus ícones em vez de ser simples e prático. 
 
Ora vem isto a respeito da polémica que se instalou nos últimos tempos quanto ao futuro vencedor do título de Melhor Jogador FIFA. 
 
Sobre este assunto mantenho e manterei sempre aquilo que disse muito antes de José Mourinho ter afirmado que deveria ser proibido designar um Jogador como o Melhor do Mundo. Para mim o Título deveria ser dividido entre Ronaldo e Messi. De fora deixaria Iniesta porque apesar de gostar de o ver a jogar entendo que este Jogador que antigamente era tão odiado na Catalunha foi o Melhor Atleta do EURO 2012 e nada mais. Ronaldo e Messi fizeram muito mais nas mais variadas Competições. 
 
Daí que não entenda o porque de tanta polémica em torno das escolhas de Casillas no que a este assunto diz respeito. Está visto e provado que o Espanhol não morre de amores pelo Madeirense e que também não respeita o seu Treinador. Iker acha-se um “supra sumo” do Madridismo que pode dizer e fazer o que entender sem que ninguém o recrimine.
 
Pois bem, uma vez que o Guardião tem esta postura perante os seus colegas penso que os Merengues e Companheiros de clube deverão “dar o desprezo”. 
 
Um Jogador que mete água ante o Borussia Dortmund e atira as culpas para Essien que não é, nem nunca foi, um defesa lateral esquerdo e que neste jogo ante os Germânicos tentou resolver um problema que surgiu com as lesões de Marcelo e Coentrão, não merece o respeito de ninguém.
 
A meu ver José Mourinho já perdeu muito do seu precioso tempo a repreender Casillas. El Português conseguiu “meter algum juízo” em Ramos porque tinha no banco quem pudesse fazer com alguma eficácia o lugar do Sevilhano, mas não pode fazer o mesmo a Iker e sendo assim só lhe resta o silêncio. Alimentar discussões públicas com esta personagem não levará o clube a lado nenhum. A solução passará por encontrar no Mercado de Inverno o sucessor de Casillas. Por muito menos o eterno capitão Raul foi dispensado da Casa Blanca.
 
Por isto José não alimentemos mariquices e concentremo-nos naquilo que realmente interessa uma vez que existem 8 pontos para recuperar a liderança de La Liga, uma Copa del Rey para vencer e uma Champions para disputar até à Final.