terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança respondeu da melhor maneira ao empate caseiro que registou na primeira jornada do Campeonato, frente ao Paço de Arcos, e goleou no passado Sábado o Sporting, no Dragão Caixa, por esclarecedores 12 x 0. Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Vítor Hugo fizeram “hat-tricks”.
 
O FC Porto Império Bonança alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (3), Ricardo Barreiros (1) e Jorge Silva (3). Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Tiago Santos (2), Vítor Hugo (3), Hélder Nunes e Pedro Cerqueira.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu em Avanca, por 35 x 23, em jogo da sexta jornada do Andebol 1, disputado no último Sábado, no Pavilhão Comendador Adelino Costa. Com este triunfo tranquilo, que produziu uma diferença final favorável de 12 golos, os Tetracampeões ascenderam à segunda posição da tabela, que partilham com o Sporting.
 
Os golos Portistas foram marcados por João Ramos (1), Gilberto Duarte (7), João Ferraz (2), Filipe Mota (5), Pedro Spínola (7), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (4), Elias António (1), Sérgio Rola (2), Wilson Davyes (3) e Hugo Rosário (1).
 
Gilberto Duarte mantém-se como líder do ranking MVP do Andebol 1, pela segunda semana consecutiva, fruto dos 41,5 pontos amealhados até esta 6.ª jornada. Pedro Spínola é o outro Dragão em destaque nas estatísticas oficiais do Campeonato, já que marca presença no quinto lugar, com 27 pontos.
 
Além disso, Gilberto Duarte destaca-se na listagem dos melhores marcadores, com 42 golos apontados e 66,67% de eficácia, o que equivale à 4.ª posição na geral e terceira na relação entre golos e remates. Em termos de primeira linha, está no terceiro lugar da geral (29 golos) mas é o mais eficaz, com 60,42%.

Sem comentários: