sexta-feira, 1 de março de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Bofetada Blanca

Esta semana ficou marcada por uma enorme bofetada. Bofetada esta que não poderia deixar de ser Blanca como manda a tradição. O Real Madrid CF foi à Catalunha eliminar o FC Barcelona da Copa del Rey, tendo desta forma alcançado a Final e colocado o seu etemo Rival numa profunda crise de confiança.
 
Foi uma excelente partida de futebol e Mourinho parece finalmente ter encontrado a fórmula que lhe permite fazer frente ao Barcelona. Já não era sem tempo e há que dizer que a “chama” da Pep Team parece estar aos poucos a perder força… O que não deixa de ser natural pois a idade não poupa ninguém e os Jogadores da equipa Culé não são excepção. Uma palavra para Messi que foi totalmente “apagado” por Varane e ficou mais uma vez demonstrado que o Argentino sem as “muletas” Iniesta/Xavi não passa de um esforçado “brinca na areia”.
 
Esta partida serviu também para mandar para uma caverna escura e profunda os Valdanos e companhia limitada. Mourinho deu uma lição tactica em Camp Nou e com isto calou por completo os tais Editores que anseiam por o ver pelas costas. Esta foi mais do que uma bofetada Blanca. Foi uma tremenda chapada Blanca da parte de El Português! E diga-se que esta gentinha já há muito que andava a precisar deste tipo de tratamento.
 
Contudo parece que a Imprensa Desportiva Espanhola não vive sem polémica. Se por um lado na Catalunha os fanáticos Desportivos entraram numa profunda depressão, por outros os da Capital lançaram para o ar a possibilidade da final da Copa del Rey se realizar em Camp Nou.
 
Trata-se de uma ideia profundamente disparatada dado que os Finalistas são duas Equipas de Madrid. Ainda se fosse uma Final entre uma Equipa de qualquer uma das Regiões Espanholas, a intenção de disputar a Final em Barcelona fazia algum sentido, mas tratando-se de duas equipas de Madrid (Real Madrid e Atlético Madrid), não faz absolutamente sentido nenhum e para mais em Sevilha existe um Estádio Olímpico que está entregue às moscas e mosquitos que por lá passeiam. 
 
Uma palavra final para Cristiano Ronaldo. O Madeirense é somente o primeiro jogador na história a marcar 6 vezes consecutivas em Camp Nou, o2º jogador dos Merengues com mais golos em Camp Nou (8) (só batido pelos 11 de Gento) e apesar de estar há menos de 4 anos em Madrid, já tem mais golos marcados que históricos como Raul, Di Stefano, etc. E só conseguiu estes feitos contra aquela que é considerada a melhor equipa de todos os tempos.
 
E já agora, Casillas bem que pode começar a fazer as malinhas e partir para outras terras com a sua Carbonero. Diego López mostrou neste jogo contra o FC Barcelona o que é ser o Guarda-redes do Real Madrid CF. O Guardião que foi formado em Madrid esteve simplesmente genial e trouxe aquela segurança á defesa Madridista que San Iker se tinha encarregado de estruir por se achar o maior da sua rua.