terça-feira, 23 de abril de 2013

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança perdeu no passado Sábado no terreno do Reus, por 3 x 2, em encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. Ao intervalo registava-se um nulo e, na segunda parte, o capitão Portista deu uma vantagem de 2 x 0 à sua equipa, com dois golos em dois minutos, um deles resultante de um livre directo.
 
No entanto, a reacção dos Catalães permitiu-lhes dar a volta ao marcador, em apenas cinco minutos, com tentos de Raul Marin e outros dois de Albert Casanovas, o último dos quais de penálti. Na segunda mão, a 11 de Maio (18H), os Azuis e Brancos terão de marcar pelo menos mais um golo do que o adversário, para atingir a “final four” da Liga Europeia. 
 
A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio, Tiago Santos, Vítor Hugo e Hélder Nunes.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu no último Domingo o Sporting da Horta, no Dragão Caixa, por 40 x 20, na quinta jornada da fase final do Andebol 1. Os Portistas triunfaram sem dificuldades no encontro teoricamente mais acessível do período decisivo do Campeonato, regressando à liderança repartida com o Benfica. 
 
Os primeiros minutos foram os únicos em que se registou algum equilíbrio no encontro, mas aos 12 minutos os Dragões já tinham disparado para os 8 x 4, graças a um golo de primeira linha de Pedro Spínola. Essa foi uma das várias formas que os Dragões usaram para ir alargando a vantagem, a par do contra-ataque e das solicitações aos pontas, com destaque para Sérgio Rola, que terminou como melhor marcador do encontro, com sete golos.
 
Aos 20 minutos o resultado estava em 14 x 6 e ao intervalo registava-se 20 x 7. Houve tempo para lances de belo efeito, como uma jogada áerea
concretizada por Sérgio Rola, após assistência de Filipe Mota. No segundo tempo, o FC Porto limitou-se a gerir e foi alargando a vantagem, tendo entrado em campo os ainda juniores Nuno Carvalhais e Belmiro Alves. Alguns jogadores menos utilizados tiveram oportunidade de somar minutos, enquanto o capitão Ricardo Moreira não abandonou o banco.
 
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino, Sérgio Rola (7), Wilson Davyes (2), Gilberto Duarte (4), Tiago Rocha (3), Elias Nogueira (3) e Pedro Spínola (5); jogaram ainda Alfredo Quintana, Nuno Carvalhais, João Ramos, João Ferraz (3), Filipe Mota (3), Belmiro Alves (2), Daymaro Salina (6) e Hugo Rosário (2).

Sem comentários: