quarta-feira, 17 de julho de 2013

Saídas de Emergência

O Paços de Ferreira bateu um record mundial. Os sócios reelegeram Carlos Barbosa numa Assembleia-Geral que durou cinco minutos, onde o presidente recebeu a confiança dos associados para se manter à frente dos destinos do clube. A assembleia contou com a presença de três sócios. No final Carlos Barbosa comentou a actualidade do clube, e escaparam-se os quatro pela porta de emergência para irem jantar fora.
Na “instituição” que segundo a propaganda oficial tem 230.000 associados mas só rende em quotizações 8M€, já tínhamos visto assembleias-gerais realizadas no camarote presidencial com menos de 100 pessoas, entre as quais, directores, funcionários e seguranças.
Este ano fizeram o estágio de pré-temporada no centro de estágios do Seixal, mudando o local previsto. Fontes geralmente bem informadas indicam que o estágio foi cancelado por absoluta falta de espaço para acondicionar os 104 jogadores do clube da treta, mais técnicos e dirigentes, quando já estavam preparados três autocarros para a deslocação terrestre. Parece que as companhias de aviação, ao contrário dos hotéis, querem os bilhetes pagos antes de efectuar o serviço. Talvez por isso andam nos mercados Sérvios à procura de peixe miúdo. Em vez de pescada compram peixe-gato para encher o balneário. São tantos que tiveram que alargar a saída de emergência.
Os ecos de mais uma entrevista falhada da peixeira que (ainda) treina o clube da treta não param de chegar. Jesus há 3 anos não ganha nada e está no Benfica apenas para formar jogadores. A solução é mandá-lo para a equipa B preparar atletas para a equipa principal. Pode ser que arranje por lá um guarda-redes em condições.
Diz o catedrático que “é quase impossível segurar Matic”. Então? É só cobrir a cláusula e ficar com o jogador, a menos que estejam muito precisados de dinheiro, o que não acredito. Com os Direitos Televisivos nas mãos, por obra e graça daquele engraçado senhor que (ainda) manda na LIGA, se não chegarem aos 22M€/ano que oferecia a SportTV lá vão ter que se pirar aos credores pelas portas de emergência.
Com novos jogadores a somar aos 104 que tinham em Stock, passam a ser 113 os atletas com contracto profissional na “instituição”. O Conselho de Gestão reunido de emergência na arrecadação da Luz onde as claques guardam os cacetes, ciente que é preciso mandar de vela pelo menos aí uns 70, resolveu actuar de imediato e apontar a saída ao conhecido caceteiro Carlos Martins.
A fechar tivemos conhecimento que, Paulo Pereira Cristóvão o director/funcionário do outro circo da Segunda Circular, finalmente foi pronunciado pelos crimes de que vinha sendo acusado. O último a sair que feche a porta!
Até à próxima

Sem comentários: