sexta-feira, 2 de agosto de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Burro velho não aprende línguas

Se há coisa que mais detesto é ter razão. Quem acompanha estas crónicas deve com toda a certeza estar recordado da minha opinião sobre Carlo Ancelotti. Sempre disse que a contratação do Italiano era tudo menos algo de bom para o Clube Blanco e não é difícil perceber porque dado que o passado do treinador fala por si.
 
Dois jogos de preparação mais tarde e a minha opinião sobre Ancelotti piorou ainda mais. O Italiano meteu na sua cabeça que o real Madrid CF terá de jogar como o AC Milan, ou seja, a Equipa merengue versão Ancelotti vai assentar num terrível 4x3x2x1 que obriga a que Cristiano Ronaldo se “cole” numa das faixas e nada mais. Para Ancelotti não lhe interessa a tal liberdade que Cristiano precisa para ser a máquina mortífera que tod9s conhecemos e para mais ver a equipa Merengue a jogar com três médios de cariz defensivo mágoa o coração de qualquer adepto de futebol.
 
Ancelotti, tal como já fez por todas as equipas por onde passou, não percebeu ainda que jogar á Italiana é em Itália e que em Roma sê Romano. Em Espanha o futebol sempre foi pautado pelo seu cariz ofensivo e para mais é por demais conhecido o fosse tremendo que existe entre o Real Madrid CF/FC Barcelona e restantes equipas de La Liga. Agora imaginemos este Real Madrid CF á moda de Ancelotti a jogar contra um Zaragoza ou outra equipa que por norma assume sempre uma postura mais defensiva quando tem de jogar contra os Merengues. E nem vou aqui recordar o que aconteceu quando por várias vezes José Mourinho jogou com três trincos ante o Barcelona…
 
Mas um mal nunca vem só… A juntar a esta velha casmurrice do Italiano temos a sua enorme falta de tacto para analisar com cuidado o Plantel que tem á sua disposição.
 
Vejamos, com a saída de Higuaín o Real Madrid CF conta actualmente com Benzema e Morata para ocuparem o cargo de avançados da equipa. O Francês não é mau jogador mas é sempre muito irregular e Morata ainda está em fase de crescimento e diga-se desde já que tudo indica que a montanha irá parir um rato. Ancelotti quer atacar todas as competições em que participa o Real Madrid CF com esta frente de ataque e com um CR7 “amarrado” a uma das alas- Se não fosse trágico até que teríamos ai tema para uma comédia.
 
Ah, e no meio de tudo isto temos a novela Gareth Bale que parece não ter fim. O Tottenham não está disposto a largar mão do passe do Atleta sem primeiro levar a cabo uma pequena vingança dado que já perdeu Modric para Madrid de uma forma pouco ortodoxa, e esta vingança passa por colocar em cima da mesa valores “ppronográficos” como se bale fosse um Jogador que vale mais que Cristiano Ronaldo.
 
Se Fiorentino e Ancelotti fossem pessoas sensatas, metiam a viola ao saco e partiam para o mercado em busca daquilo que a Equipa realmente precisa: um ponta de lança e um defesa central! Sim um central, o leitor(a) leu bem porque isto de fazer de Nacho um central adaptado não vai levar a lado nenhum a não ser ao disparate perfeito. È bom lembrar que Varane há só um e este só pode fazer frente a Pepe ou Ramos.
 
Aguardemos então pelas cenas dos próximos capítulos. Mas uma cosia é certa, para mal de todos os nossos pecados burro velho não aprende línguas.