terça-feira, 27 de maio de 2014

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu o HC Braga (12 x 2), em jogo referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, garantindo assim um lugar na final 4 da Competição.
 
Jorge Silva (quatro), Tiago Losna (dois), Reinaldo Ventura, Caio, Vítor Hugo, Hélder Nunes e o júnior João Almeida foram os marcadores de serviço de um triunfo tranquilo, em que os Dragões beneficiaram ainda de um auto-golo.
 
Os Dragões encontrarão nas meias-finais (em formato de "final four") o Alenquer e Benfica, quarto classificado da zona Sul da Segunda divisão, a 7 de Junho, em Turquel. O Benfica também já está apurado para a Fase Final da prova, em que participará ainda o vencedor do encontro entre Juventude Pacense e Cambra.

Em outra partida referente ao Campeonato Nacional, o FC Porto Fidelidade venceu o Candelária (5 x 0), na ilha do Pico, nos Açores, em jogo a contar para a 29.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. O Capitão Reinaldo Ventura, autor de quatro golos, foi a grande figura dos Dragões.

Com esta vitória, o FC Porto Fidelidade assume provisoriamente a liderança isolada do Campeonato, com 74 pontos, mais três do que o Valongo e seis do que o Benfica, que está fora do luta pelo Título. Na 30.ª e última jornada, o conjunto comandado por Tó Neves visita o recinto do Valongo com a certeza de que depende apenas de si próprio para revalidar o Título de Campeão Nacional: um empate será suficiente.

Andebol

​Pela primeira vez na história do Andebol Português, há um Hexacampeão. O FC Porto Vitalis bateu o Benfica por 24 x 19 e confirmou assim o Sexto Título consecutivo, numa partida em que o guarda-redes Hugo Laurentino e o atirador Gilberto Duarte (sete golos) foram as maiores figuras. Mas, acima de tudo, há que elogiar um excepcional trabalho de longo prazo, que teve como base jovens jogadores Portugueses, formados na casa.

Basquetebol

O Dragon Force sagrou-se Bicampeão Nacional de Sub-20 ao bater o Vasco da Gama (74 x 65) no terceiro e derradeiro jogo da Final 4 da categoria, que decorreu no Pavilhão de Paços de Brandão.

Depois de levar a melhor sobre Algés (68 x 65) e Benfica (88 x 49), o conjunto comandado por João Tiago superou a outra equipa Portuense em prova, erguendo o Troféu pelo segundo ano consecutivo.

Pedro Bastos (25 pontos), eleito o MVP do jogo da decisão, e Ferrán Ventura (12 pontos) foram os grandes destaques individuais do Dragon Force, que colocou o base/extremo espanhol e o poste Hugo Sotta no “cinco ideal” da competição.

Sem comentários: