quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Cantinho das Modalidades

Boccia

Carla Oliveira, Pedro Clara e Manuel Lopes revalidaram título.

O FC Porto voltou a conquistar o título de boccia, na classe de pares BC4, no Campeonato de Portugal de pares e equipas, em Ansião. Numa prova que contou com a presença de clubes de todo o País, Carla Oliveira, Pedro Clara e Manuel Lopes (com a colaboração da treinadora Joana Silva) venceram todos os adversários, garantindo assim o primeiro lugar na competição pelo segundo ano consecutivo.

Esta vitória - numa competição renhida - também assegurou a continuidade no primeiro lugar do ranking nacional desta classe.

Hóquei em Patins

Jorge Nuno Pinto da Costa e Marco Martins selaram acordo que serve o Hóquei em Patins de formação.

O FC Porto e a Câmara Municipal de Gondomar assinaram a renovação do protocolo de colaboração institucional ao nível do Hóquei em Patins. A cerimónia realizou-se no Salão Nobre da Autarquia, onde discursaram os Presidentes Jorge Nuno Pinto da Costa e Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

Desta forma, o Pavilhão Municipal de Fânzeres continua disponível para o Dragon Force, à semelhança dos últimos dois anos, promovendo assim a formação desportiva dos jovens, que, mais tarde, podem vir a ser as estrelas principais da equipa Azul e Branca.

A ligação do FC Porto a Gondomar, através do Hóquei em Patins, remonta a Julho de 2000. Devido à demolição do Pavilhão Américo de Sá, a formação principal da modalidade utilizou o Pavilhão Municipal de Fânzeres como casa até ao início da temporada 2009/10, quando se deu a mudança para o Dragão Caixa.

Bilhar

Portistas bateram recorde nacional no jogo final, contra o Leça (4 x 0), ao realizar 2,000 de média geral.

O FC Porto sagrou-se, pela quarta vez consecutiva, Campeão Nacional de Bilhar carambola por equipas (20.º título do Clube), ao derrotar, no encontro decisivo da Final-six da Competição, o Leça, por 4 x 0.

A equipa Portista, composta por Daniel Sanchez, Torbjorn Blomdahl, Rui Manuel Costa, Santos Oliveira, Alípio Jorge Fernandes, Pedro Pais e João Ferreira dominou por completo a Fase Final da Competição, disputada no Estádio do Mar, derrotando também, no caminho para o Título, o ALAB (4 x 0), o BC Porto (3 x 1), o Sporting (4 x 0) e o Benfica (3 x 1).

Na partida contra o Leça, os Dragões alcançaram mesmo um recorde nacional e um dos resultados mais sensacionais da história do Bilhar do Mundo, realizando 2,000 de média geral.

Destaque para a participação de João Ferreira, jovem promessa do Bilhar Portista, que se exibiu a altíssimo nível frente ao conjunto Leceiro (média de 2,000) e contribuiu de sobremaneira para a vitória pela margem máxima.

No final, a Secção fez questão de dedicar o Título a Fernando Sardoeira Pinto, dirigente do FC Porto recentemente falecido e, nas palavras de Alípio Jorge Fernandes, “um grande amigo do Bilhar e um Dirigente que sempre será uma referência de integridade de grande nível”.

Sem comentários: