segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pensamento da Semana: Não comecemos com esta treta

A Pré Temporada do Dragão já começou. Treinador novo, Jogadores novos e expectativas novas é o que todos podemos ler e ouvir no universo Azul e Branco. No meio de tudo isto ainda temos espaço para uma inovação como a torre que Lopetegui mandou instalar no Centro de Treinos do Olival.
 
Contudo há aqui uma série de factores que parecem ter sido esquecidos. E este artigo coloca o dedo na ferida ao traze-los a lume. 
 
Agora está tudo muito entusiasmado com a torre e ideias do novo Treinador, mas a torre e as ideias por si só não resolvem tudo.
 
Temos de ter em linha de conta que a situação financeira do Clube não é das melhores e que tal não permite ao Dragão arranjar reforços por aí além. Assim como também temos de perceber que o Espanhol pode colocar as torres que quiser no campo de treinos que se o Plantel Portista estiver na disposição de fazer a mesma cena triste que fez com Paulo Fonseca/Luís Castro isto não vai a lado nenhum outra vez.
 
E a juntar a isto temos o facto de Julen Lopetegui ser um Treinador cujo CV não é muito melhor que o de Paulo Fonseca ou Luís Castro por exemplo. E é sabido como tal tem uma grande importância no balneário quando a “coisa” corre mal.
 
Por isto em vez de andarem a bater palminhas ao Treinador e a elogiar tudo o que este diz e faz, vejamos antes com calma e relativa confiança o que vai isto dar.
 
É que as cenas ridículas como as que vimos na Temporada anterior onde os “Misters” foram de bestiais a bestas numa fracção de segundos já foram mais do que suficiente e neste momento está em jogo o futuro do Clube Azul e Branco tal como o conhecemos.

Sem comentários: