domingo, 21 de setembro de 2014

Regressa um Dérbi

Anos depois a cidade do Porto volta a ter o prazer de ter um Dérbi. FC Porto e Boavista FC voltam a medir forças na principal Divisão do Futebol Português se vem que o contexto é muito diferente dos anos de glória Boavisteira que fazia destes jogo encontros fervilhantes com os nervos sempre à flor da pele.
 
Fruto de uma trama muito mal elaborada que fora levada a cabo por pessoas que querem o mal do Futebol Português e da cidade Invicta, o Boavista foi obrigado a penar no inferno das Divisões Secundárias. Anos depois a justiça acabou por ser feita e o Clube Axadrezado está de novo de volta ao convívio dos grandes, mas esta sua passagem pelo inferno deixou marcas muito profundas na equipa do Bessa. Marcas estas que se sentem no plantel que Petit tem à sua disposição.
 
Olhando de relance, e até mesmo profundamente, para o Boavista de Armando Petit rapidamente constamos que se trata de um conjunto de perfeitos desconhecidos. Uma “Boavistinha” quando comparado com o “Boavistão” de outros tempos que fez história no Futebol Luso. O seu Jogador mais conhecido e de grande qualidade é o Guarda-redes Mika com o qual Petit só deu conta na última Jornada da Liga Zon Sagres, Jornada onde curiosamente os Axadrezados venceram pela primeira vez.
 
Não deixa, portanto, de ser natural que o Treinador das Panteras Negras tenha deixado perceber que virá ao Dragão jogar para o “pontinho”. Esta Equipa do Bessa já demonstrou que não consegue dar mais que isto, o que deixa antever um jogo complicado e chato, mesmo muito chato para os Dragões de Julen Lopetegui. Chegar ao golo vai ser uma tarefa difícil e que vai exigir a paciência de todos. Dos Adeptos Portistas especialmente! Se os Azuis e Brancos entrarem em campo da mesma forma que entraram ante os Bielorussos do BATE a vitória é certa, mas sito não invalida que TODOS (mais uma vez) lutem por ela.
 
Olhando agora para os convocados dos Portistas, José Ángel está de regresso para a recepção (20h15) ao Boavista, em jogo da quinta jornada da Liga. Em relação ao último encontro, frente ao BATE Borisov, sai da lista elaborada por Julen Lopetegui o lateral-esquerdo Alex Sandro.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.), Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel, Rúben Neves, Herrera, Brahimi, Quaresma, Tello e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: