sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol

O FC Porto venceu o Águas Santas (28 x 26), na Maia, em jogo referente à 15.ª jornada do Andebol 1. Os Hexacampeões nacionais registaram o 15.º triunfo consecutivo e continuam a liderar de forma destacada o principal escalão do andebol Português.

O conjunto comando por Ljubomir Obradovic alinhou com Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (2), Gilberto Duarte (10), João Ferraz (3), Alexis Hernández (2), Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (5). Jogaram ainda: Nuno Roque (2), Yoel Morales (1) e Edgar Landim.

Seguiu-se a Final que opôs FC Porto ao Sporting CP na Final da Supertaçam ginal esta que so Azuis e Brancos venceram graças a uma defesa quase invisível de Alfredo Quintana a um livre de sete metros, no último suspiro do jogo. O FC Porto conquistou a sexta Supertaça da sua história, passando agora a ser o Clube mais vitorioso na competição. Os Hexacampeões bateram o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, por 29 x 28, no Pavilhão de Águas Santas, num encontro de grande equilíbrio e emoção.

O capitão Ricardo Moreira, autor de oito golos e 100 por cento eficaz na conversão dos livres de sete metros, merece destaque, assim como, inevitavelmente, Alfredo Quintana. Os três livres de sete metros que defendeu revelaram-se mais do que decisivos.

No Andebol tempo ainda para dizer que Alfredo Quintana, João Ferraz, Gilberto Duarte e Nuno Roque integram a lista de convocados da Selecção Portuguesa de Andebol para o Torneio Inter Municipal Vale do Côa, que vai decorrer em Pinhel, Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro.

Os quatro atletas dos Hexacampeões nacionais foram assim chamados pelo Seleccionador Rolando Freitas para os três jogos frente à Selecção da Roménia, que se disputarão em Pinhel (27 Dezembro, 21H), Mêda (28 Dezembro, 17H) e Figueira de Castelo Rodrigo (29 de Dezembro, 21H).

Hóquei em Patins

O FC Porto Fidelidade perdeu com o Benfica, por 7 x 3, no Dragão Caixa, em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Foi a primeira derrota dos Dragões na presente época numa partida em que a falta de eficácia ofensiva e defensiva dos Azuis e Brancos ditaram Leis, bem como uma exibição verdadeiramente impressionante de Trabal, guarda-redes adversário.

Seguiu-se uma importante vitória sobre o Paço de Arcos, por 8 x 0, em partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Foi uma exibição tranquila dos Dragões contra um adversário “macio” e que ao final da primeira parte já perdia por 3 x 0. Os golos da partida foram marcados por Rafa (2), Hélder Nunes (2), Pedro Moreira, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura e Jorge Silva.

Com este resultado, os Portistas mantêm o segundo lugar, agora com 31 pontos, menos três do que o Benfica. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é Sábado, dia 3 de Janeiro de 2015, às 20h30, em Valongo, a contar para a 13.ª jornada.

Sem comentários: