Andebol
O FC Porto venceu esta o Benfica, por 28 x 24, e manteve o pleno de triunfos no Andebol 1, à 11.ª jornada.
Os Dragões tiveram de suar para bater os Lisboetas, que só se viram pela primeira vez em desvantagem ao minuto 45. O explosivo Gilberto Duarte, com oito golos, foi mais uma vez decisivo, bem como o jovem Miguel Martins (quatro golos).
Na jornada seguinte o FC Porto recebeu e venceu o Passos Manuel (37 x 27), no Dragão Caixa, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1, e estabeleceu um novo recorde de vitórias num arranque de Campeonato. Ao fim de 12 jornadas, os Hexacampeões nacionais somam igual número de triunfos e, naturalmente, são líderes isolados da prova.
Já na Taça EHF decorreu o sorteio dos Grupos e os Dragões terão de medir forças com Vojvodina (Sérvia), Füchse Berlim (Alemanha) e Skjern (Dinamarca) do grupo C da Taça EHF, a segunda mais importante Competição Europeia de Clubes de Andebol.
O sorteio decorreu em Viena, na Áustria, e os jogos irão disputar-se entre Fevereiro e Março. A estreia está marcada para 14 ou 15 de Fevereiro, no Dragão Caixa, frente ao Füchse Berlim.
Hóquei em Patins
O FC Porto Fidelidade venceu o Óquei de Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos, por 7 x 3, em partida da décima jornada do Campeonato Nacional, com golos de Rafa (2), Reinaldo Ventura (2), Jorge Silva, Pedro Moreira e Hélder Nunes.
Num recinto com um ambiente adverso, face ao apoio quase incessante dos adeptos Minhotos à equipa da casa, os Portistas chegaram ao intervalo empatados a duas bolas, mas uma segunda parte de grande nível levou os comandados de Tó Neves à nona vitória da temporada e à manutenção da liderança da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário