segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pensamento da Semana: A ética é para as urtigas

Pedir a Jorge Jesus que não diga bacoradas atrás de bacoradas é algo de impossível. O Homem tem um ego do tamanho do Estádio da Luz, pelo que será de todo impossível pedir à personagem para não dizer disparates na via pública. Para mais ele não se importa de ficar mal na fotografia.
 
Já relativamente ao Jornalismo Desportivo a história é outra. Há quem fique deveras incomodado quando eu aponto aqui e acolá o que de pior tem esta vertente do Jornalismo, mas a verdade é que terei de continuar a faze-lo porque esta malta das Redacções coloca o cifrão à frente de tudo. Inclusive à frente da inteligência de quem se dá ao excelso trabalho de comprar o Jornal.
 
É que neste caso do Jornal A Bola teria sido de bom-tom este não ter destacado a frase de JJ “Será difícil alguém fazer o que fiz em 2014”. 
 
Isto porque a malta anda umas temporadas para trás e dá de caras com um gajo de nome André Villas-Boas que ao serviço do Futebol Clube do Porto não fez igual ao Mestre da Táctica. Fez melhor! Venceu um Campeonato sem derrotas, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa.
 
É certo e sabido que este Jornal tem um público-alvo, mas até este merece ser respeitado… Isto a não ser que a ética seja para as urtigas.

Sem comentários: