terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto sofreu a primeira derrota da época em competições nacionais, ao perder em casa frente ao ABC, por 30 x 25, em jogo em atraso da 16.ª jornada do Andebol 1. Os Hexacampeões, que contavam por vitórias os 15 encontros já disputados na competição, mantêm no entanto o primeiro lugar, com 46 pontos, mais três do que o ABC, que é segundo. Os Dragões devem o resultado negativo a uma segunda parte desinspirada, com muitas falhas técnicas.
 
No regresso do andebol ao Dragão Caixa, 39 dias depois, o ABC somou o nono triunfo consecutivo e os Portistas terão de recuperar o ritmo perdido com a paragem de Natal e Ano Novo.
 
Na jornada seguinte o FC Porto regressou às vitórias no Pavilhão Municipal da Maia, ao vencer a ADA Maia por 28 x 22, em partida da 17.ª jornada do Andebol 1. Com Miguel Martins (5 golos), Hugo Santos (4 golos) e Alfredo Quintana em excelente plano e frente a uma agressiva formação Maiata, os Hexacampeões nacionais tiveram de puxar dos galões para voltar aos resultados positivos na competição.
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu o Tigres de Almeirim, por 8 x 2, em encontro da 15.ª jornada do Campeonato nacional, disputada no Dragão Caixa. Ao contrário da partida da primeira volta, os Azuis e Brancos não tiveram desta vez grandes dificuldades em bater os Ribatejanos, num jogo em que Ricardo Barreiros, Caio e o capitão Reinaldo Ventura bisaram.
 
Seguiu-se a deslocação aOliveira DE Azeméis para defrontar a sempre complicada equipa local tendo o FC Porto Fidelidade vencido (6 x 5). O jogo contava para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, os Azuis e Brancos mantêm a segunda posição na tabela e três pontos de desvantagem em relação ao primeiro classificado.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force recebeu e venceu o Ginásio Figueirense (76 x 41), no Dragão Caixa, na 13.ª jornada da Proliga, competição que os Azuis e Brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. São já 12 os triunfos consecutivos dos Portistas, que continuam a demonstrar toda a sua superioridade face aos demais adversários.
 
Ainda no basquetebol destaque para a equipa Sub-18 do Dragon Force que se sagrou Bicampeã distrital de basquetebol ao vencer os três jogos da fase final do Campeonato, disputada em Matosinhos.
 
Os Azuis e Brancos derrotaram Clube 5Basket (81 x 46), Guifões (80 x 51) e CD Póvoa (112 x 53) no caminho para a revalidação do Título conquistado em 2013/14. Diogo Brito, extremo/poste do colectivo Portista, foi o MVP da fase final e integrou o cinco ideal, tal como o seu companheiro de equipa, Nuno Sá.

Sem comentários: