domingo, 25 de janeiro de 2015

Segunda oportunidade

Este Domingo marca o início da segunda volta do Campeonato Português. Uma segunda oportunidade vai ser dada a Julen Lopetegui e seus pupilos que tem a clara missão de conquistar o Título de Campeão Nacional.
 
Esta “Segunda Vida” do Dragão arranca na Madeira ante o Clube Sport Marítimo. Um adversário sempre complicado de se defrontar no seu “Caldeirão” ou não tivessem estes Leões de Almirante Reis um certo prazer em derrotar o Futebol Clube do Porto, fruto da sua costela Encarnada.
 
E que dizer deste marítimo de Leonel Pontes? Primeiro que tudo que é manifestamente irregular. É verdade que o antigo Adjunto de Paulo Bento não tem muitas opções de qualidade no seu Plantel e que parece ter alguns problemas em disciplinar os seus Atletas, mas os Maritimistas tanto conseguem levar acabo um excelente jogo onde dominam e marcam golos, como são capazes de jogar muito mal e perder sem honra nem glória. Podemos dizer que é uma equipa em construção que dificilmente alcançará o objectivo de se qualificar para as Competições Europeias.
 
Uma chamada de atenção para o portentoso avançado dos madeirenses de nome Moussa Maazou. O Africano é uma dor de cabeça constante para as defesas adversárias e apesar de alto e forte não é nada tosco, sendo senhor de uma técnica acima da média e um faro para o golo como poucos. Trata-se de um Jogador que deve ser sempre alvo de muita atenção da defesa Portista e não só.
 
​Quanto aos convocados do FC Porto para esta importante partida, Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Quaresma e Jackson são as seis novidades na convocatória de Julen Lopetegui para o encontro com o Marítimo no Estádio da Madeira (18H), a contar para a 18.ª jornada da Liga. 
 
Comparativamente com a lista elaborada pelo Técnico Espanhol para a visita a Braga, para a Taça da Liga, saem Andrés Fernández, Diego Reyes, Evandro, Víctor García, Kayembe e Adrián López.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Herrera, Ricardo, Campaña, Alex Sandro, Óliver, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martis Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo: Passem pelo blog perto da hora do jogo. 

Sem comentários: