quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
Um enorme Gilberto Duarte - autor de dez golos, sete deles na segunda parte - liderou o FC Porto para a vitória frente ao Benfica (28 z 25), no jogo um das meias-finais do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Apesar de os Azuis e Brancos terem tido altos e baixos ao longo do encontro, não largaram a liderança do marcador desde que a atingiram pela primeira vez, aos oito minutos (4 x 3).
 
Seguiu-se nova do FC Porto sobre o Benfica (28 x 27), no Dragão Caixa, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional do Andebol 1. Depois do triunfo na partida da 1.º Mão, os Azuis e Brancos estão assim no comando da eliminatória (2 x 0) e precisam de vencer mais um jogo para garantir presença na Final e lutar pela conquista do Heptacampeonato.
 
Natação
 
O FC Porto estabeleceu um novo recorde nacional de juvenis A nos 4x100 livres femininos no Campeonato Nacional Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos/Somague que decorreu no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra. 
 
O quarteto Azul e Branco, composto por Maria Francisca Cabral, Marta Canedo, Joana Pereira e Ana Faria, fez o tempo de 4.06,43, superando o anterior máximo nacional de 4.10,55 que estava na posse do FC Porto desde Março.
 
p.s. A notícia sobre a Natação foi-nos gentilmente cedida pelo nosso Cronista José Lima.

Sem comentários: