1- Se há coisa de que não gosto é que se enfie a cabeça na areia como a avestruz. É um facto que o Futebol Clube do Porto venceu um rival e que somente a vitória interessa, mas é também um facto que a equipa Portista continua a revelar sérias deficiências nos jogos que disputa.
Já vai sendo tempo de o Futebol Clube do Porto de Julen Lopetegui deixar de dar uma parte de avanço aos adversários. Assim como já vai sendo mais do que tempo de a equipa Azul e Branca melhorar a sua performance nos lances de bola parada. E o mesmo digo desta “mania” de se aguardar pelo rasgo individual de um Atleta para se vencer os jogos. São problemas que transitaram da época passada e que parecem não ter fim á vista.
Para mais acho que é notória a falta de um “fio de jogo” pois os Jogadores Portistas parecem entrar em campo completamente baralhados e só assentam ideias no arranque da segunda parte das partidas.
E isto não é uma questão de ópera ou de opereta. É antes o desejo de que o FC Porto comece a jogar aquilo que sabe porque nem sempre vai aparecer aquele rasgo individual do Jogador A ou B para resolver a contenda a favor dos Azuis e Brancos.
2- Não gosto de falar de arbitragens. Nas minhas opiniões sobre futebol procuro sempre evitar o tema pois sei que cada um vê o problema á sua maneira, contudo acho uma certa graça ao facto de 5 jornadas decorridas da nossa Liga Maxi Pereira já ter visto 4 amarelos. Quando este estava ao serviço do SL Benfica era raro assistirmos a tal fenómeno…
3- Tomei conhecimento do que sucedeu com o Blogger do “Sou Portista com Muito Orgulho”. Discordava muitas vezes da opinião do José e muitas vezes não via com bom olhos a forma como este abordava certos assuntos relativos ao Futebol Clube do Porto mas nunca coloquei o seu Portismo em causa e sinto-me na obrigação de lhe desejar toda sorte do mundo nesta fase tão difícil da sua Vida.
Ninguém merece passar por aquilo que o José está a passar, e faço votos de que melhore e recupere pois fazem falta pessoas com capacidade opinativa na Bluegosfera. E já agora José, nunca desista de viver e de tentar fazer aquilo que fazia antes. A melhor forma de se combater a adversidade é fazer de conta que ela não está lá.
1 comentário:
Rápidas melhoras para o José. Que regresse ao blogue logo que possível!
Enviar um comentário