sexta-feira, 27 de novembro de 2015

João Gabriel Dixit

“Os árbitros deixaram-se condicionar”! Perfeitamente de acordo meu caro. Desde tempos imorredoiros, digo eu. Por quem? Pelo clube do regime, pois claro. Depois dos Calabotes e Carlos Valentes, uma nova geração surgiu. Pode-ser-o-João, Bruno Paixão, Duarte Gomes, João Capela, Manuel Mota, e outros com medo de falhar e fazer do seu tratador Vítor Pereira, o responsável, beneficiam sempre os mesmos.
Não se pode levar a mal que agora tenham que dividir a sua atenção entre o clube da treta e os Calimeros. Um bombeiro-agricultor explica isso muito bem. “Dantes quando era a favor do Zbórden não marcavam as faltas, e quando era contra, marcavam”! Agora é ao contrário! Monsieur de la Palisse não diria melhor. Limpidez de raciocínio.
Enquanto isso, “nós” pobres-diabos cá de cima, da província, continuamos a ver navios! Já nem me recordo da última vez em que, eventualmente, tenhamos sido beneficiados. O mais engraçado é a passividade (ia a escrever permissividade) com que o nosso clube continua calmo e sereno a ser levado à pincha em todos os sítios por onde passa. Não bastava andarem com o treinador ao colo, ainda se divertem a ver “a banda a passar”!
A Sad, que é como quem diz, o senhor Pinto da Costa (os outros são verbos de encher) não anda preocupada com a equipa. Tudo corre às mil maravilhas, exceto uns problemas na defesa (na foto abaixo já estão resolvidos), “despachar” Imbula, pelo menos a metade do preço que custou; se Pablo, passa ou não o Natal connosco; quando colocamos o próximo EO; Lopetegui vai em Dezembro ou em Junho, tudo coisas sem importância.
Não me apetecia escrever esta crónica. Fui procurar as fotomontagens que me entretenho a fazer e arranjei um texto a propósito. Terça-feira foi mau de mais para ser verdade.
 
Até à próxima

Sem comentários: