sábado, 5 de dezembro de 2015

Exige-se mais uma vitória

Mais logo o Futebol Clube do Porto terá de realizar aquele que pode mesmo ser considerado um jogo deveras complicado. Isto porque a recepção ao FC Paços de ferreira antecede a decisiva jornada europeia da próxima Quarta-feira, o FC Porto vem de uma vitória normal ante o União da Madeira, o Palços é uma equipa muito organizada e, mais importante que tudo, pode ultrapassar o Sporting CP na tabela classificativa e liderar, mesmo que por algumas horas, a Liga NOS. 
 
Temos então que estão reunidos os ingredientes com os quais Julen Lopetegui sempre se deu mal. Caberá então ao Treinador do Azuis e Brancos mostrar que aprendeu com o passado e vencer o Paços de Ferreira para pressionar o Sporting de Jesus e começar a pensar no Chelsea de Mourinho. 
 
O Futebol Clube do Porto joga em casa, é um facto, mas Jorge Simão tem mostrado que “percebe da poda” dado que o FC Paços de Ferreira está a realizar um Campeonato muito bom tendo em consideração o plantel que o Técnico Português tem à sua disposição. A lutar neste momento por uma vaga europeia os castores tem dado muito boa conta de si apresentadio um futebol agradável e, sobretudo, muito segura. Não me adiro mesmo nada se no final da temporada o Futebol Clube Paços de ferreira alcance uma das vagas europeias. 
 
Se os Dragões quiserem vencer tranquilamente e começar a gerir o esforço para o enorme desafio da Champions é então aconselhável que joguem bem e marquem cedo. Se os Portisras fizerem o mesmo que fizeram na Madeira a meio ad semana os três pontos ficarão, com toda a certeza, no Reino do Dragão. Vamos é a ver se Julen Liopetegio não estraga tudo e se os Jogadores Azuis e Brancos jogam à bola. 
 
A chamada de Alberto Bueno é a novidade na convocatória elaborada por Julen Lopetegui para a partida entre FC Porto e Paços de Ferreira, agendada para às 18h30, no Estádio do Dragão, e referente à 12.ª jornada da Liga NOS. Em relação à lista de 20 convocados para o jogo em atraso da nona jornada, com o União da Madeira, saem da lista o guarda-redes Raúl Gudiño, o defesa José Ángel e o avançado Dani Osvaldo. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira e Alberto Bueno. 
 
Onze Provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Rúben, André, Brahimi, Bueno e Aboubakar

Sem comentários: