quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol

. O FC Porto segue invicto e embalado no seu próprio recorde de vitórias consecutivas na primeira fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1. No Dragão Caixa frente ao Sporting conquistou a 17.ª em outras tantas jornadas (35 x 30), num jogo que chegou ao intervalo coma uma vantagem de seis golos, que os Lisboetas não foram capazes de recuperar na segunda parte. Os Azuis e Brancos despedem-se de 2015 na liderança da classificação, com 51 pontos, mais seis do que Benfica e Sporting, que partilham a segundo lugar.  

Basquetebol 

- O FC Porto colocou um ponto final na série de oito vitórias consecutivas na Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter sido derrotado, na Arena de Ovar, pela Ovarense (75 x 49), na 13.ª jornada. Os Dragões estiveram particularmente desinspirados num jogo dominado pela equipa da casa e somaram a segunda derrota na prova, em que seguem no segundo lugar.  

Hóquei em Patins 

- O FC Porto perdeu na casa do Benfica, por 6 x 4, em encontro da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, atrasando-se assim na corrida para o título e ficando a nove pontos dos Lisboetas, líderes da prova, só com vitórias. A derrota foi particularmente dura porque os Dragões venciam por 2 x 4 aos 43 minutos e chegaram ao último minuto a vencer por 3 x 4, momento em que Nicolia estabeleceu o empate num livre directo. Nos 60 segundos que se seguiram, os Lisboetas ainda conseguiram dar a volta ao resultado, apontando o 6 x 4 final quando os Portistas já tentavam desesperadamente o empate e abdicavam do guarda-redes.

1 comentário:

JOSE LIMA disse...

E não esquecer as nossas nadadores que no passado Domingo conquistaram o Octocampeonato da 1ª Divisão. Parabéns para elas.