terça-feira, 15 de março de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol 

- Os heptacampeões nacionais garantiram a presença na final a quatro da Taça de Portugal ao vencer o Boa Hora por 29 x 25, em partida dos quartos de final da competição disputada no Dragão Caixa. Num jogo que os colocou frente ao primeiro classificado da zona Sul do Andebol 2, os Dragões realizaram uma exibição competente e garantiram a presença na próxima fase da prova-rainha do andebol português, agendada para 2 e 3 de abril, em Almada. Os melhores marcadores dos Azuis e Brancos foram Gilberto Duarte (seis golos), Gustavo Rodrigues e Hugo Santos (ambos com quatro). 

Basquetebol 

- Miguel Queiroz foi a grande figura na vitória do FC Porto sobre a Ovarense​ (87 x 74), na terceira jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. O extremo/poste terminou o jogo disputado no Dragão Caixa com uma assinalável valorização de 37, o que valeu a dupla distinção de MVP Global e Nacional da ronda do passado domingo.

- O jogo All Star da Liga Portuguesa de Basquetebol, marcado para dia 2 de abril, em Albufeira, durante as Festas do Basquetebol Juvenil, vai contar com a presença de cinco elementos do FC Porto.

A seleção do Norte será comandada por Moncho López, treinador portista, e entre os atletas à sua disposição estarão os também Dragões Pedro Bastos, Brad Tinsley, Miguel Queiroz e Nick Washburn.

- O FC Porto recebeu e venceu o Benfica (97 x 94), no Dragão Caixa, na quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos Azuis e Brancos nesta fase, que assim consolidam o segundo lugar e diminuem para dois pontos a diferença relativamente aos lisboetas. 

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade bateu o Sporting de Tomar (7 x 3), no Pavilhão Jácome Ratton, em jogo referente aos 16 avos da Taça de Portugal. Com bis de Gonçalo Alves e Jorge Silva, além dos golos de Vítor Hugo, Telmo Pinto e Hélder Nunes, os Dragões confirmaram o estatuto de favoritos na antecâmara desta eliminatória e carimbaram o passaporte para os oitavos de final da competição.

- O FC Porto Fidelidade vai encontrar o Tigres de Almeirim, da Segunda Divisão, nos oitavos de final da Taça de Portugal, conforme ditou o sorteio que se realizou na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa. A partida, prevista para 9 de abril, desenrolar-se-á em Almeirim, já que uma das condicionantes do sorteio garante aos clubes de divisão inferior o direito a jogar em casa.

Sem comentários: