quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol 
 
- O FC Porto voltou a ser derrotado pelo Benfica (29 x 30), desta vez no pavilhão n.º 2 da Luz, em Lisboa, no segundo jogo da meia-final do playoff do Andebol 1, perdendo assim a oportunidade de empatar a eliminatória disputada à melhor de cinco encontros. Tal como há duas semanas no Dragão Caixa, o encontro voltou a ser decidido no prolongamento, podendo os lisboetas agradecer ao seu guarda-redes a defesa de um livre de sete metros no último lance da partida. A ineficácia desde a linha dos sete metros acabou, aliás, por ser o detalhe que ditou, em grande medida, o desaire dos azuis e brancos, que converteram quatro em 12 contra cinco em oito dos encarnados. 
 
- O FC Porto perdeu diante do Benfica, após prolongamento (26 x 25), no Complexo Municipal dos Desportos de Almada, nas meias-finais da Taça de Portugal, falhando assim o acesso à final da prova.
 
Basquetebol 
 
. O FC Porto venceu de forma categórica no pavilhão do Basquete de Barcelos, por 93 x 57, em encontro da quinta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões - que se mantêm na segunda posição, com 26 pontos, a dois do líder Benfica - foram quase sempre superiores ao longo da partida, com a excepção de alguns minutos de pouca concentração no segundo período. Para bater um adversário combativo e que já tinha causado grandes problemas aos azuis e brancos, nomeadamente na partida da primeira fase em Barcelos, os portistas contaram com a inspiração do seu melhor marcador, Pedro Bastos, autor de 18 pontos e de seis triplos em sete tentativas. Da análise da estatísica, sobressai também o domínio das tabelas (46 ressaltos, 16 deles ofensivos, face a 23 do Barcelos), os roubos de bola (14) e o elevado número de pontos em contra-ataque (34). 
 
- Nick Washburn foi o MVP global da quinta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, na qual o FC Porto bateu o Barcelos (93 x 57), no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos. 
 
- O FC Porto perdeu diante do Galitos (62 x 60), no Barreiro, em jogo a contar para a sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos mantêm a segunda posição, agora com 27 pontos, menos três do que o Benfica, primeiro classificado. 
 
Hóquei em Patins
 
- O FC Porto Fidelidade perdeu a possibilidade de chegar à final a quatro da Liga Europeia, ao ser derrotado por 4 x 3 em casa, frente à Oliveirense, em jogo da segunda mão dos quartos de final. Os Dragões tinham perdido em Oliveira de Azeméis pelo mesmo resultado, pelo que necessitavam de concretizar uma recuperação que esteve perto de acontecer - a cinco minutos do fim, Hélder Nunes, autor de um hat-trick, colocou o resultado em 3 x 3 -, mas o golo de Caio, na conversão de um livre direto, no minuto seguinte, terminou com as possibilidades dos portistas. 
 
Bilhar
 
- O FC Porto somou mais uma vitória, a oitava em outras tantas jornadas da zona norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Desta vez bateu o Dragon Force por 4 x 0, o que lhe permite continuar líder da tabela com 24 pontos, mais três do que o Leixões A.

Sem comentários: