terça-feira, 3 de maio de 2016

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- Se dúvidas havia quanto ao vencedor deste duelo nortenho dos quartos de final da Liga Portuguesa de Basquetebol, elas foram todas dissipadas em Guimarães. Após as duas vitórias no Dragão Caixa (90-80 e 88-81), o FC Porto foi ao pavilhão do Vitória buscar a terceira nestes playoffs (94-90), para garantir, desde já, o acesso à meia-final, também disputada à melhor de cinco jogos. O adversário sairá do confronto entre a Ovarense e o Barcelos. 

Ciclismo 

- António Carvalho foi 10.º classificado da primeira etapa da Volta às Astúrias, numa distância de 152,5 quilómetros, entre Oviedo e a meta no Alto del Acebo, uma contagem de montanha de primeira categoria. ​O corredor foi assim o melhor português e o melhor entre as equipas portuguesas, terminando a 1m46s do vencedor Hugh Carthy, da Caja Rural.

- ​António Carvalho foi 10.º classificado da segunda etapa da Volta às Astúrias, em Espanha, numa distância de 186,7 quilómetros, entre Cangas de Narcea e Pola de Lena, repetindo aclassificação da véspera. ​O corredor do W52-FC Porto-Porto Canal - que cortou a meta a 16 segundos do vencedor Carlos Betancur (Movistar) - manteve igualmente a 10.ª posição da geral, a 1m56s do britânico Hugh Carthy, que conservou a amarela. David Rodrigues, da Rádio Popular/Boavista, é o melhor português e o melhor entre as equipas portuguesas, estando no nono lugar, exatamente com o mesmo tempo de António Carvalho.

- ​António Carvalho concluiu a Volta às Astúrias, em Espanha, na oitava posição, após ter sido quarto na terceira e última etapa, entre Bueño e Oviedo, numa distância de 121,5 quilómetros, a 18 segundos do vencedor Daniel Moreno, da Movistar. O ciclista do W52-FC Porto-Porto Canal cotou-se assim como o melhor corredor português e entre as equipas portuguesas, terminando a geral a 2m16s do inglês Hugh Carthy, da Caja Rural-Seguros RGA, que venceu a prova, após ter chegado a Oviedo no terceiro lugar.

Sem comentários: