quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Cantinho das Modalidades


Andebol

- O FC Porto garantiu o terceiro lugar do Andebol 1 - e consequente apuramento para a Taça EHF -, após vencer o Sporting no Dragão Caixa, por 33-25. Foi a segunda vitória em dois jogos no play off para definir o último lugar do pódio, pelo que não há assim necessidade de um terceiro encontro, que seria novamente no pavilhão azul e branco. Termina assim a época 2015/16 da modalidade, que não conseguiu o desejado octacampeonato, mas que mostrou, na despedida, alguns dos seus traços distintivos: uma defesa agressiva, um contra-ataque eficaz e uma primeira linha cheia de recursos, para além de um guarda-redes inspirado, Alfredo Quintana. Ainda mais importante, revelou mais vontade de vencer e concentração do que o rival.

Basquetebol

- O FC Porto bateu a Ovarense (81-73), na Arena Dolce Vita, em Ovar, no terceiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões somaram assim o triunfo que faltava para fechar a eliminatória (3-0) e carimbar o passaporte para a final da competição, aguardando agora pelo desfecho da outra meia-final, entre Benfica e Oliveirense, para saber qual será o adversário na discussão do título. 

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade recebeu e empatou diante do Valongo (6-6), no Dragão Caixa, em jogo referente à 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com esta igualdade, os azuis e brancos passam a somar 55 pontos e mantêm a segunda posição na tabela. 

Bilhar 

- O FC Porto venceu no salão da Portuguesa de Leça, por 3-1, conseguindo assim a 13.ª vitória em 13 jogos na zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Com o apuramento para a fase final e primeiro lugar já garantidos, os portistas ficam agora a um triunfo (na última jornada, na segunda-feira, às 21h30, frente ao Leça, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão) de um percurso 100 por cento bem sucedido nesta primeira fase. Os Dragões somam 39 pontos (mais nove do que o Leixões, segundo) e continuam a ser a única equipa nas duas zonas da prova a registar apenas triunfos. 

Ciclismo 

- Rui Vinhas e Raúl Alarcón estiveram em destaque na primeira etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, com os ciclistas da W52-FC Porto-Porto Canal a protagonizarem a fuga do dia, que acabou por ser anulada nos metros finais da etapa, que terminou em Vilar Formoso. 

- Depois de ter protagonizado uma das fugas do dia, juntamente com Rui Vinhas, Raúl Alarcón voltou este sábado a ser um dos destaques da segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, mas o esforço do ciclista espanhol do W52-FC Porto-Porto Canal voltou a ser anulado nos últimos metros da etapa. 

- O ciclista Rui Vinhas sagrou-se “rei” da montanha da primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, depois de ter liderado essa classificação desde o primeiro dia de prova. Vinhas conseguiu 40 pontos, o dobro dos de Joni Brandão, segundo classificado. 

Natação

- Decorreu o XXX Troféu Internacional Vila de Gijón, em Espanha. João Ascensão, venceu a prova de 50 metros livres, com o tempo de 23,90 segundos, e, nas provas de 100 e 200 metros livres femininos, a vencedora foi Ana Rita Faria (à direita, na foto), com os tempos de 59,47 segundos e 2:07,61 minutos, respetivamente.

Sem comentários: